A MSC Crociere irá estender a suspensão de todos os novos embarques de sua frota até 29 de maio. A decisão é decorrente das circunstâncias que o mundo enfrenta com a emergência de saúde global causada pela COVID-19.
A companhia havia anunciado anteriormente a paralisação temporária de seus navios em todo o mundo até 30 de abril. De acordo com comunicado enviado à imprensa, a decisão de estender a parada também visa refletir e apoiar os esforços dos governos locais em reforçar medidas de saúde e segurança pública em terra para conter a disseminação do vírus.
“A MSC está trabalhando incansavelmente com todos os hóspedes e seus agentes de viagem para lidar com o impacto dessa decisão necessária em suas reservas em nossos navios até 29 de maio e, genuinamente lamenta o inconveniente que isso poderá causar”, afirma o comunicado.
Os hóspedes que tiveram suas reservas afetadas terão a oportunidade de transferir o valor total pago pelas férias canceladas para um cruzeiro futuro de sua escolha. A viagem deve acontecer até o final de 2021. Além disso, receberão crédito adicional como benefício.
Para mais detalhes e atualizações, os hóspedes devem entrar em contato com seu agente de viagem ou consultar o website da companhia.
No momento, quatro navios da frota da MSC Crociere se encontram no Brasil. Os gêmeos MSC Musica e MSC Poesia estão fundeados em Santos. O MSC Seaview deixou o porto no fim desta manhã, e também deve fundear em breve, enquanto o MSC Sinfonia encontra-se atracado no Porto de Rio de Janeiro.
Texto (©) Copyright MSC (adaptado) / Imagens (©) Copyright Daniel Capella