
A Cunard Line e a P&O Cruises anunciaram, nesta quinta-feira (23/4), a extensão do período em que suas frotas ficarão paradas. Sem realizar cruzeiros desde meados de março, as companhias inglesas agora só voltam a navegar entre agosto e setembro.
A decisão foi motivada pelo impacto da pandemia de COVID-19 nos destinos visitados.
Dos navios da Cunard, o Queen Mary 2 e o Queen Victoria tiveram todos os seus cruzeiros cancelados até 31 de julho. Já o Queen Elizabeth teve toda sua temporada no Alasca, que ia até setembro, cancelada.
Dessa forma, o QV volta a navegar em 7 de agosto, com cruzeiro de Southampton, na Inglaterra, rumo aos fiordes noruegueses. Já o QM2 deve retornar em 14 de agosto, com transatlântico entre Southampton e Nova Iorque, nos EUA. Sem os cruzeiros pelo Alasca, a próxima viagem prevista para o QE parte de Yokohama, no Japão, em 28 de setembro.
Já a P&O Cruises cancelou os cruzeiros até o dia 31. Todos os navios da companhia devem voltar a navegar entre 1 e 9 de agosto.
As duas companhias oferecem aos passageiros afetados a possibilidade de receber reembolso total ou de receber um voucher, com 125% do valor pago. Quem optar pelo crédito poderá remarcar o cruzeiro até Março de 2022.
Texto (©) Copyright Daniel Capella (adaptado de Costa) / Imagem (©) Copyright P&O