Após 7 meses no Brasil, Costa Fascinosa parte para a Europa

0

Um dos cinco navios de cruzeiro que permaneceram no Brasil após a parada do setor, o Costa Fascinosa partiu para a Europa na semana passada. Em Santos desde o dia 20 de março, o navio da Costa Crociere seguiu para Santa Cruz de Tenerife, na Espanha, no último dia 13. 

Sem escalas intermediárias e navegando em velocidade reduzida, o Fascinosa deve chegar à ilha Canária no próximo dia 29. O navio não tem cruzeiros agendados até o dia 1 de agosto, quando tem previsto embarque em Copenhagen. No porto dinamarquês, o Costa Fascinosa deveria iniciar uma viagem de 7 noites rumo aos fiordes noruegueses. 

O navio recebeu passageiros pela última vez no dia 17 de março, quando começou um mini-cruzeiro em Santos. O itinerário previa escalas em Balneário Camboriú e em Ilhabela. No entanto, já preocupados com o novo coronavírus, os destinos optaram por não receber o Fascinosa.

Mais tarde, com o surgimento de casos de COVID-19 entre os passageiros de viagens passadas e tripulantes, ficou claro que o coronavírus já havia embarcado no começo daquele mês. Colocado em quarentena no final de março, o Fascinosa registrou 29 casos entre seus tripulantes. Dez precisaram desembarcar para atendimento hospitalar e três morreram, entre eles o médico do navio, um italiano de 70 anos. 

O período de isolamento terminou em 27 de abril, exatamente 14 dias após o registro do último caso a bordo. Desde então, o navio permaneceu em Santos, na maior parte do tempo ancorado na barra. Eventualmente veio ao cais, para desembarcar tripulantes e realizar abastecimento. 

Nas fotos, é visto passando pela Ponta da Praia no final da tarde de 13 de junho. 

Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella

Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui