Em 2022, a MSC Crociere terá dois navios de cruzeiro na China pela primeira vez. A companhia italiana anunciou a novidade em comunicado voltado ao mercado local.
A partir do próximo ano, o novo MSC Virtuosa se tornará o segundo navio no país, junto ao MSC Bellissima, que operará na Ásia já neste ano.
De acordo com a presidente da MSC Cruises China, Helen Huang, a chegada de um segundo navio é um avanço crucial para a estrategia da companhia na região. A executiva também destacou o compromisso da companhia com o país asiático mesmo com as incertezas que a pandemia de COVID-19 acarretou.
Com inauguração marcada para agosto deste ano, o MSC Virtuosa é o quarto navio da classe Meraviglia. Assim como seu gêmeo MSC Bellissima – inaugurado em 2018 – tem capacidade para cerca de 4,800 passageiros em ocupação dupla.
A MSC chegou a China em 2016, com o MSC Lirica. Dois anos depois, substituiu o navio pelo MSC Splendida, embarcação da classe Fantasia. No ano passado, era a vez do navio ser substituído pelo Bellissima. A pandemia de COVID-19, no entanto, adiou a mudança para 2021.
Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagens (©) Copyright MSC e Daniel Capella