A Saga Cruises anunciou que irá exigir vacinação para COVID-19 de todos os seus passageiros na retomada de suas operações. A companhia britânica pretende voltar a operar em maio e só autorizará o embarque de hóspedes que comprovarem a vacinação.
De acordo com a Saga, o seu público alvo – formado por maiores de 50 anos – é parte do primeiro grupo a ser imunizado na Grã Bretanha. Assim, para embarcar, precisará ter recebido ambas as doses da atual vacina pelo menos 14 dias antes do cruzeiro.
A companhia afirmou que a exigência tornará a experiência do cruzeiro será a mais segura possível. Além disso, também disse que seus novos protocolos de saúde e segurança, que haviam sido anunciados há alguns meses, seguirão sendo aplicados.
A Saga opera uma frota de dois navios de médio porte, o Spirit of Adventure e o Spirit of Adventure. Cada um tem capacidade para cerca de 999 passageiros, além de 58.000 toneladas.
Retomada adiada mais uma vez
Além da nova exigência, a Saga anunciou que está adiando novamente a sua retomada de operações. Antes prevista para abril, a primeira viagem no pós-pandemia deve agora ocorrer apenas um mês depois.
A previsão é que o Spirit of Adventure receba seus primeiros passageiros em 4 de maio e o Spirit of Adventure em 2 de junho.
Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagens (©) Copyright Saga Cruises