Em 2022, o Costa Magica se tornará o sexto navio a deixar a frota da Costa Crociere em um período de três anos. O navio, que realizou diversas temporadas no Brasil entre 2007 e 2012, será transferido para a frota da Carnival Cruise Line já na metade do próximo ano.
A mudança foi anunciada pela Carnival Corporation – conglomerado que controla as duas marcas – nesta quarta-feira (23/6). De acordo com comunicado à imprensa, o navio será utilizado como parte da estratégia de crescimento da Carnival Cruise Line.
A companhia norte-americana também assumirá o terceiro navio da classe Excellence, que havia sido encomendado para a AIDA Cruises e tem entrada em serviço marcada para 2023.
Conversão em doca-seca
Antes de iniciar a nova fase de sua carreira pela Carnival, o Costa Magica entrará em doca-seca para conversão. O navio receberá um novo nome e será adaptado para o mercado norte-americano, onde passará a operar.
A intervenção deve ser similar à realizada em outros navios da classe Destiny – da qual o Costa Magica faz parte. Entre 2013 e 2019, dois navios dessa classe tiveram seus interiores reconstruídos, com acréscimo de cabines, além de novos interiores e novo nome.
Um terceiro, o Carnival Victory, passa pelos trabalhos atualmente. Renomeado Carnival Radiance, a embarcação deve estrear modernizada em novembro deste ano.
Costa Magica encerra carreira de 17 anos
Inaugurado em 2004, o Costa Magica encerrará uma carreira de 17 anos viajando pela Costa Crociere. Construído na Itália pelo estaleiro Fincantieri, o navio foi o terceiro de último geração a entrar em operação pela companhia italiana.
Gêmeo do Costa Fortuna, foi projetado como uma homenagem à Itália, com interiores que homenageiam cidades e regiões do país europeu. De grande porte, tem capacidade para cerca de 2.750 passageiros em ocupação dupla e para mais de 3.500 em ocupação máxima.
Além disso, desloca mais de 100.000 toneladas brutas – número que o colocou entre os maiores do mundo na época de sua construção.
Com saída do Magica, Costa terá perdido seis navios desde 2019
Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagem (©) Copyright Daniel Capella e Rui Minas
Que pena. Quero muito conhecer o Costa Magica! A Carnival tem tantos navios, não precisa ficar pegando da Costa. 🙁
Que pena ,passei um reveillon nele ha 10 anos. Gostei muito do navio.