Quatro navios de cruzeiro retomarão as operações no Brasil. Continuando a temporada 2021/2022 – que estava interrompida desde janeiro – as embarcações voltaram a receber passageiros no dia 5/3. 

De acordo com a CLIA Brasil, os navios realizarão um total de 19 cruzeiros, com visitas a oito diferentes destinos brasileiros. Além dos portos de embarque de Santos, Rio de Janeiro e Itajaí, também estão previstas escalas em Ilhabela, Ilha Grande, Búzios, Balneário Camboriú e Porto Belo. 

Confira as datas de retorno de cada um dos navios e também seus roteiros iniciais: 

MSC Seaside

MSC Seaside realiza temporada inaugural no Brasil

Em temporada inaugural no Brasil, o MSC Seaside está entre os primeiros navios a retomar os embarques no país. No sábado (5/3), o navio da MSC Cruzeiros recebeu passageiros em Santos, para um cruzeiro de sete noites pelo Sudeste. Veja detalhes: 

Primeiro embarque: 5/3
Porto de Embarque: Santos
Roteiro: Cruzeiro de sete noites para Búzios, Ilha Grande e Rio de Janeiro

Após a viagem inicial, o MSC Seaside ainda realiza outro cruzeiro com embarque no Brasil, seguindo para a Europa no dia 18 de março. 

MSC Preziosa

MSC Preziosa realiza dois embarques no Rio de Janeiro antes de retornar a Santos

O MSC Preziosa foi o responsável por retomar os embarques no Rio de Janeiro. Assim como o MSC Seaside, o navio voltou a navegar com passageiros no sábado (5/3), partindo em um mini-cruzeiro de três noites. Veja detalhes:

Primeiro embarque: 5/3
Porto de Embarque: Rio de Janeiro
Roteiro: Mini-cruzeiro de três noites, com visita a Ilhabela

A embarcação da MSC Cruzeiros ainda realiza mais um embarque no Rio, no dia 8, antes de retornar ao Porto de Santos. Partindo do Concais, oferece um total de oito mini-cruzeiros pelos litorais Sul e Sudeste antes de partir para a Europa em 7 de abril. 

MSC Splendida

MSC Splendida terá mais um embarque no Brasil antes de seguir para a Europa

O MSC Splendida também retomou embarques no Brasil no final de semana do dia 5, com um cruzeiro de sete noites. Partindo de Santos, o navio da MSC Cruzeiros recebeu os passageiros de volta no domingo (6/3). Veja detalhes:

Primeiro embarque: 6/3
Porto de Embarque: Santos
Roteiro: Cruzeiro de sete noites que originalmente previa paradas em Balneário Camboriú, Cabo Frio, Ilhabela e Porto Belo

A viagem será a única realizada pelo navio na retomada. Após retornar a Santos no dia 13, o MSC Splendida já inicia seu cruzeiro de retorno a Europa. 

Costa Diadema

Costa Diadema será único navio da Costa no Brasil na retomada da temporada

Após remanejar portos de embarque e roteiros, a Costa Cruzeiros voltará a operar no Brasil no dia 14 de março. O Costa Diadema será o único navio da companhia a navegar pelo país na ocasião, oferecendo embarques em Santos, Itajaí e Rio de Janeiro. Veja detalhes:

Primeiro embarque: 14/3
Porto de Embarque: Santos
Roteiro: Cruzeiro de sete noites visitando Rio de Janeiro, Búzios e Itajaí

Após partir de Santos, o Costa Diadema também realizará embarques em Itajaí no dia 15/3 e no Rio de Janeiro no dia 17/3. O navio segue realizando o mesmo roteiro até o começo de abril, quando passa a oferecer também mini-cruzeiros com embarque no Concais. 

Protocolos sanitários

Assim como no início da temporada, em novembro, os cruzeiros seguirão protocolos sanitários específicos, de forma a garantir a saúde e segurança de todos os envolvidos, bem como a alta qualidade das experiências oferecidas aos passageiros. 

Entre as medidas, estão: 

  • Vacinação completa obrigatória para hóspedes e tripulantes (elegíveis dentro do Plano Nacional de Imunização);
    • Testagem pré-embarque (PCR até três dias antes ou Antígeno até um dia antes da viagem);
  • Testagem frequente de, pelo menos, 10% dos hóspedes e tripulantes;
  • Capacidade reduzida a bordo para facilitar o distanciamento social de 1,5m entre grupos e permitir a distribuição de cabines reservadas para isolar casos potenciais;
  • Uso obrigatório de máscaras;
  • Preenchimento de formulário de saúde pessoal (DSV – Declaração de Saúde do Viajante);
  • Ar fresco sem recirculação, desinfecção e higienização constantes;
  • Plano de contingência com equipe médica especialmente treinada e estrutura com recursos modernos para atendimento de hóspedes e tripulantes; 
  • Medidas de rastreabilidade e comunicação diária com a ANVISA, Municípios e Estados.

Texto (©) Copyright Daniel Capella (com informações de CLIA Brasil) / Imagens (©) Copyright Daniel Capella

1 Comentário

  1. Que se divirtam bastante , vocês merecem , eu não , se merecesse estaria em um desses. Quem sabe jogando na loteria eu possa viajar em uma varanda e ver os sol nascer como muitos vão ver .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *