Após mais de três meses em águas nacionais, o MSC Seaside completou sua primeira temporada brasileira neste sábado (19/3).
Em escala no Porto de Santos, o navio da MSC Cruzeiros encerrou sua última viagem pelo Brasil antes de iniciar seu retorno para a Europa.
Com passageiros, o cruzeiro transatlântico leva o Seaside até Gênova, cidade italiana que servirá como base para sua temporada de verão na Europa. No total, o itinerário conta com 17 noites e inclui paradas em diversos destinos na Espanha, Itália, França e Portugal.
Antes de partir para o exterior, no entanto, o navio ainda faz uma última escala em águas nacionais neste domingo. Se despedindo do Brasil, o MSC Seaside visita o Rio de Janeiro, onde também embarcará passageiros para a travessia.
Nas fotos, é visto deixando o Porto de Santos por volta das 19h deste sábado.
Primeira temporada em águas brasileiras
Inaugurado em 2017, o MSC Seaside estreou no Brasil na temporada 2021/2022.
Assumindo o título de maior navio de cruzeiro a operar no país, a embarcação da MSC Cruzeiros havia chegado a Santos no final de novembro.
Inicialmente dedicado a roteiros para o Nordeste, a embarcação realizou escalas em diversos portos brasileiros, chegando, inclusive, a inaugurar o novo terminal de cruzeiros de Maceió, em dezembro.
Ao retornar para a Europa, o MSC Seaside oferece cruzeiros semanais pelo Mediterrâneo Ocidental, visitando portos na Itália, Espanha e França. Na temporada 2022/2023, deve navegar no Caribe, realizando cruzeiros a partir de Fort de France, a capital de Martinica.
Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella