Costa oferece navio para abrigar refugiados ucranianos

0
Costa Magica
Costa Magica no Brasil em 2009

A Costa Cruzeiros ofereceu recentemente o Costa Magica para abrigar temporariamente refugiados ucranianos na Itália.

Sem operar por conta da pandemia de COVID-19, o navio foi disponibilizado ao governo do país europeu e tem mais de 1.300 cabines. 

“Nós oferecemos ao Governo Italiano a integração do Costa Magica nos planos da Defesa Civil Nacional como um potencial abrigo temporário para refugiados ucranianos, no caso de as chegadas na Itália aumentarem nas próximas semanas por conta do confronto prolongado”, disse a companhia em um comunicado publicado pela Cruise Industry News. 

“Nossos pensamentos estão com aqueles afetados, incluindo as famílias de nossos vários funcionários ucranianos que estão, compreensivelmente, preocupados com seus entes queridos. Como suporte imediato a aqueles afetados pelo impacto do conflito, nós já doamos suprimentos médicos e remédios necessários para o tratamento de ferimentos e doenças comuns”, acrescentou a Costa. 

Costa Magica está de saída da frota

Atualmente atracado em La Spezia, no Norte da Itália, o Costa Magica teve toda a sua programação futura cancelada em 2021.

Na ocasião, a Costa anunciou que o Magica será transferido para a frota da Carnival Cruise Line, passando a atender o mercado norte-americano a partir do final de 2022.

Antes, em setembro, deve entrar em doca seca para ser adaptado a sua nova função, recebendo também um novo nome, além das cores e características de seu novo operador. 

Texto (©) Copyright Daniel Capella (com informações de Cruise Industry News) / Imagem (©) Copyright Daniel Capella

Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui