Lançada em meio à pandemia de COVID-19, a Ambassador Cruise Line começou a operar recentemente. Seguindo os passos da antiga Cruise & Maritime Voyages, a empresa deve operar uma frota de navios de médio porte no mercado britânico.
Batizado Ambience, o primeiro navio da companhia partiu em cruzeiro inaugural no último dia 20. Com base no terminal de cruzeiros de Tilbury, na região de Londres, a embarcação entrou em operação com um mini-cruzeiro para Hamburgo, na Alemanha.
Após ser extensivamente reformado na Croácia, o navio passa a realizar embarques regulares no porto inglês. Entre os destinos visitados, estão as Ilhas Britânicas, o Báltico e o Mediterrâneo.
Originalmente operado pela Princess Cruises, o Ambience foi construído no começo dos anos 1990. Antes de entrar em serviço pela Ambassador, a embarcação também navegou para a P&O Australia.
Por um breve período, ainda foi operado por uma startup chamada Ocean Builders. A empresa pretendia transformar o navio em um condomínio flutuante, com apartamentos individuais e um centro de negócios próprio.
A iniciativa, no entanto, não foi para frente e o navio chegou a ser vendido como sucata antes de ser salvo pela Ambassador.
Produto tradicional
Focando no mercado de maiores de 50 anos, a Ambassador Cruise Line pretende oferecer um produto tradicional. Dentro da proposta, o Ambience oferecerá uma experiência de cruzeiro clássica, em viagens no-fly.
Em 2023, a companhia adicionará um segundo navio a sua frota, o antigo AIDAmira. Também conhecido por seu período na espanhola IberoCruceros, o navio será renomeado Amibition e oferecerá cruzeiros partindo de portos ingleses secundários incluindo Bristol, Liverpool, Falmouth e Newcastle.
Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagens (©) Copyright Daniel Capella e Rui Minas
Um dos navios mais feios já construídos.