Encerrando uma carreira de 31 anos, o Carnival Ecstasy foi varado para desmanche em Aliaga, na Turquia. Operado pela Carnival Cruise Line até outubro, o navio será agora reciclado, com seus materiais de construção, equipamentos e móveis sendo reaproveitados.
Um dos oito navios da Classe Fantasy, o Ecstasy costumava operar no mercado norte-americano, realizando cruzeiros para o Caribe a partir de portos dos EUA.
Mais recentemente, vinha navegando a partir do porto de Mobile, no Alabama. Antes, também realizou embarques em Miami, Jacksonville, Galveston, Port Canaveral e Charleston.
No começo dos anos 2000, também navegou na Costa Oeste dos EUA, realizando embarques em Los Angeles e Long Beach para cruzeiros rumo a Baja California.
Com cerca de 70 mil toneladas, o Carnival Ecstasy tem capacidade para 2.040 passageiros e era, atualmente, o mais antigo da frota.
Seis navios vendidos a sucateiros
No total, seis navios da classe Fantasy foram vendidos para sucateiros desde o começo da pandemia de COVID-19.
Após serem aposentados pela Carnival Cruise Line, os navios foram desmontados em desmanches na Índia e Turquia.
Dois navios da classe continuam em operação nos Estados Unidos, o Carnival Elation e o Carnival Paradise. Servindo portos menores da Flórida, o primeiro realiza cruzeiros a partir de Jacksonville, enquanto o segundo navega a partir de TampaBay.
Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagem (©) Copyright Mustafa Yucel e Eren Topcu