O Costa Deliziosa irá iniciar mais um cruzeiro de volta ao mundo no próximo do 6. Por conta da pandemia, a viagem marcará a primeira vez em três anos que a Costa Cruzeiros realiza itinerários globais.
De acordo com comunicado de imprensa, a companhia foi uma das primeiras a oferecer este tipo de roteiro ainda na década de 1970.
Edição de 2023 visita 52 destinos
Com embarque em Trieste, na Itália, o roteiro de 2023 terá um total de 128 noites e incluirá visitas a diversas regiões do mundo.
Antes de retornar ao mesmo porto italiano em 13 de maio, o Deliziosa passa pelo Mediterrâneo, Península Arábica, Índia, Maldivas, Madagascar, África do Sul, Oceano Atlântico e até mesmo o Brasil.
Por aqui, o Costa Deliziosa visita apenas o Rio de Janeiro, em escala com pernoite entre os dias de 8 e 9 de março.
O itinerário também inclui escala no porto argentino de Ushuaia, na extremidade do América do Sul, além de navegação pelo Canal de Beagle e no Oceano Pacífico. Após ir do Chile à América Central, o navio visita diversos destinos na região antes de cruzar o Canal do Panamá, seguindo para Nova York antes de retornar à Europa.
No total, o Costa Deliziosa visitará 52 destinos em quatro continentes diferentes, com navegação em três oceanos e diversos mares.
Entre os países visitados pelo cruzeiro estão Chipre, Israel, Jordânia, Índia, Maldivas, Seychelles, Madagascar, Reunion, África do Sul, Namíbia, Ilha de Santa Helena, Brasil, Terra do Fogo, Chile, Peru, Equador, Panamá, Costa Rica, Honduras, México, Estados Unidos, Açores e Marrocos.
Uma das características do itinerário são as visitas mais longas em destinos de apelo mundial como Mumbai (Índia), Maldivas (Maldivas), Port Elizabeth e Cidade do Cabo (África do Sul), Rio de Janeiro (Brasil), Buenos Aires e Ushuaia (Argentina), Santiago (Chile), Colón (Panamá), Nova Iorque (EUA), Lisboa e Açores (Portugal).
Público e experiência
De acordo com a Costa, cerca de 2 mil hóspedes reservaram uma cabine na edição 2023 de seu cruzeiro Volta ao Mundo.
Os passageiros são provenientes de 40 países diferentes, disse a companhia, com uma predominância de franceses, cerca de 500 hóspedes, seguidos por 360 italianos, 340 alemães, 160 suíços, 140 espanhóis e quase 100 austríacos.
O viajante mais velho é um francês de 94 anos, enquanto o mais novo é um austríaco, de 6 anos.
A bordo, o entretenimento foi projetado de acordo com os destinos visitados para oferecer sempre um toque local. O programa contempla não apenas eventos tradicionais como a Noite do Branco e a Noite de Máscaras, mas também festas temáticas como a “Noite Bollywood”, a “Noite Tropical”, a “Noite Brasileira” e a “Noite Árabe”.
Texto (©) Copyright Daniel Capella (com informações de Costa Cruzeiros) / Imagens (©) Copyright Costa Cruzeiros e Daniel Capella