O Porto de Paranaguá servirá como porto de partida para um total de 16 cruzeiros durante a temporada 2023/2024.
As viagens serão realizadas pela MSC Cruzeiros, que anunciou a novidade no último dia 26. Com sete noites, os cruzeiros ocorrem a bordo do MSC Lirica a partir de novembro.
O roteiro regular do navio visita o porto catarinense de Itajaí, além de Buenos Aires, na Argentina, e Punta del Este, no Uruguai.
Com os embarques, o Paraná se juntará a outros estados brasileiros que contam com embarque de cruzeiros. Atualmente, São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Santa Catarina e Alagoas servem como ponto de partida para os navios.
Anúncio a bordo
Segundo a Agência de Notícias do Estado do Paraná, a entrada de Paranaguá na rota da MSC foi anunciada pelo diretor-geral da MSC no Brasil, Adrian Ursilli, e pelo secretário do Turismo do Paraná, Marcio Nunes, durante evento a bordo do MSC Seashore.
“Temos um grande potencial de mandar paranaenses e turistas de demais estados para toda a América do Sul”, disse Nunes.
“Iremos transformar o Paraná com bons roteiros, bons produtos para ir para as prateleiras dos agentes de viagens”, disse, destacando que quem visitar Paranaguá poderá ir também para outros destinos da região, incluindo Antonina, Morretes e as ilhas paranaenses.
“Por outro lado, os paranaenses terão uma enorme facilidade, não precisando ir até Santos para embarcar em cruzeiros”, acrescentou.
Dez mil passageiros
Segundo Adrian Ursilli, a previsão é que mais de dez mil turistas embarquem em Paranaguá durante a operação.
Além disso, o porto deve receber mais de 41 mil passageiros em trânsito, metade deles estrangeiros.
A operação em Paranaguá segue uma escala teste realizada na cidade no final de 2022.
Texto (©) Copyright Daniel Capella (adaptado de Agência Estadual de Notícias do Paraná) / Imagem (©) Daniel Capella
O problema são os mesmos roteiro de sempre mesmo que sai de Itajaí seria ótimo mais opções para Argentina Uruguai etc ou santos Balneário Camboriú ilha bela tá chato colocar para o nordeste,Rio , salvador saindo de Paranaguá ou Itajaí