No último dia 8, o Costa Diadema se tornou o quarto navio a visitar Fortaleza na temporada de cruzeiros 2023/2024.
Com cerca de 3,2 mil passageiros a bordo, o navio da Costa Cruzeiros atracou no Porto de Mucuripe, na região central da capital cearense, por volta das 9h.
Segundo o governo estadual, a Secretaria do Turismo do Ceará (Setur-CE), preparou uma ação especial para recepcionar os hóspedes no Terminal Marítimo de Passageiros, que foi recentemente concedido à iniciativa privada.
Ainda de acordo com o Governo do Ceará, após a primeira experiência em solo cearense, que incluiu distribuição de folders promocionais e outros brindes, os passageiros foram conduzidos a um tours pelos principais pontos turísticos de Fortaleza, como o Centro de Turismo, Mercado Central e Beira-mar.
Quarto navio da temporada
O Costa Diadema é o quarto navio de cruzeiros a atracar na capital cearense na temporada 2023/2024.
De acordo com o Governo do Ceará, até abril de 2024, outras cinco embarcações devem passar pelo estado, totalizando nove escalas.
A expectativa é que cerca de 20 mil turistas visitem Fortaleza a bordo destes navios, que são operados por diferentes companhias.
No caso do Costa Diadema, o terminal de passageiros da cidade também realizou operação de embarque e desembarque de passageiros. Enquanto os outros hóspedes realizavam trânsito em Fortaleza, cerca de 360 turistas embarcaram no navio.
Agora, seguem viagem por Maceió, Salvador, Ilhéus e Santos – onde desembarcam no próximo dia 15.
Já 231 passageiros deixaram o navio em definitivo, encerrando seu cruzeiro em Fortaleza.
Um dos três navios que a Costa Cruzeiros traz ao Brasil em 2023/2024, o Costa Diadema realiza travessia atlântica entre Europa e Brasil. O cruzeiro partiu da Itália no final de novembro e termina no Porto de Santos em 5 de dezembro.
No dia, inicia sua temporada brasileira, que inclui uma série de cruzeiros de sete noites entre os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia.
Texto (©) Copyright Daniel Capella (com informações de Governo do Ceará) / Imagens (©) Copyright Companhia Docas do Ceará