A Marinha do Brasil está realizando buscas por um homem que desapareceu após cair do MSC Preziosa na madrugada deste sábado (30/12).
De acordo com o UOL, o hóspede do navio caiu no mar a aproximadamente 40 quilômetros de distância da Ilha de Alcatrazes, em São Sebastião.
No momento do incidente, a embarcação navegava entre Santos e Ilha Grande durante o cruzeiro temático Réveillon em Alto Mar.
Ainda segundo o site, após ser informada na manhã de hoje, a Marinha iniciou as buscas imediatamente, utilizando o Navio-Patrulha (NPa) Maracanã.
“A Marinha do Brasil reafirma o seu compromisso com o Serviço de Busca e Salvamento Marítimo e incentiva a participação da sociedade por meio do telefone 185 para denúncias e emergências náuticas”, disse o ramo das Forças Armadas.
O nome e a idade do hóspede, além de seus companheiros de viagem, não foram revelados, acrescentou o UOL.
Já a MSC Cruzeiros informou ao site de notícias que o homem “saltou intencionalmente no mar”. Dois barcos auxiliares foram utilizados para procurar o hóspede, mas a operação não teve sucesso.
“O incidente foi relatado imediatamente às autoridades competentes e a Guarda Costeira liberou o navio para prosseguir viagem. Nossos pensamentos estão com a família do hóspede neste momento tão difícil”, disse a MSC em nota enviada ao UOL.
Cruzeiro temático e show cancelado
Fretado pela PromoAção, o MSC Preziosa realiza um cruzeiro de cinco noites. Batizada Réveillon em Alto Mar, a viagem partiu de Santos no último dia 29.
Com cinco noites de duração, o cruzeiro temático conta com apresentação de vários cantores e bandas consagradas, incluindo Wesley Safadão, Paralamas do Sucesso, Seu Jorge, Léo Santana e Xande de Pilares.
Um show de Alexandre Pires, que deveria acontecer na madrudaga de sábado, acabou sendo cancelado por conta do incidente.
“Meus sentimentos aos familiares e amigos da pessoa que caiu no mar, da varanda de sua cabine, durante cruzeiro do MSC Preziosa, por volta das 0h30 de hoje (30/12). Peço a Deus que conforte o coração de todos neste momento”, disse o cantor em comunicado publicado em sua conta do Instagram.
“Conversamos com a organização e chegamos a um consenso para a não realização do show, que estava previsto para ter início à 1h. Ainda não havíamos subido ao palco quando esse fato trágico aconteceu”, acrescentou Pires.
Cruzeiro temático “Réveillon em Alto Mar” terá shows de Safadão, Seu Jorge, Paralamas e mais