Pullmantur confirma cancelamento de cruzeiros do Empress no Brasil após fevereiro

3

Após a notícia de que o Empress deixaria a frota da Pullmantur no próximo mês de fevereiro, a companhia encaminhou hoje um comunicado para as agências de viagem confirmando que os cruzeiros 13 de fevereiro e 1 de maio de 2016 não irão mais acontecer. Para os passageiros afetados, a Pullmantur oferecerá reembolso total do valor pago além de desconto em outra saída com a empresa até 2017 e outros. 

A Pullmantur enviou hoje um comunicado à agências de viagem confirmando o cancelamento dos cruzeiros no Empress no Brasil após o dia 13 de fevereiro. O navio deixará o Brasil após essa data, seguindo para estaleiro onde será transformado novamente em Empress of the Seas. Para mais detalhes sobre a ida do navio para a Royal Caribbean, clique aqui.

A companhia já havia anunciado que o navio deixaria sua frota após o próximo Carnaval, agora detalhou o que ocorre com os passageiros que tinham comprado viagens no navio após a metade de fevereiro. Ao todo, foram cancelados 24 cruzeiros, entre 13 de fevereiro e 1º de Maio de 2016. A maior parte das viagens canceladas era de mini-cruzeiros de três e quatro noites. A travessia com destino à Europa, também não ocorrerá mais.

Para compensar os passageiros nas saídas afetadas, a Pullmantur irá não só devolver o valor total pago pela viagem, mas também oferecer desconto em outras saídas com a companhia até 2017, e arcar com outros gastos relacionados ao cancelamento, entre outros.

Mais detalhes estão disponíveis no comunicado da companhia, reproduzido na íntegra à seguir:

“Prezada agência,
Entramos em contato para informar que, devido a estratégias globais e razões operacionais, a Pullmantur Cruzeiros anuncia o cancelamento das saídas do navio Empress programadas para o período de 13 de fevereiro a 1 de maio de 2016.

Acreditamos nas relações profissionais duradouras e estamos cientes da importância desse cruzeiro para seu negócio e da experiência para o passageiro. Dessa forma, seguem abaixo as opções detalhadas que serão oferecidas para os passageiros afetados por esse cancelamento:

A – Os passageiros com reservas para as saídas do navio Empress entre 13 de fevereiro e 1 de maio de 2016 receberão o reembolso total do valor pago e um certificado de crédito para um futuro cruzeiro* equivalente a 25% da tarifa do cruzeiro. Esse certificado poderá ser usado para qualquer saída da Pullmantur no período de 1 de novembro de 2015 a 30 de abril de 2017, com exceção das saídas de Natal, Réveillon e Carnaval . Além disso, a companhia reembolsará os gastos ocasionados pelo cancelamento de outros serviços contratados desde que sejam devidamente comprovados.

B – Os passageiros com reservas para as saídas do navio Empress de 22 e 26 de fevereiro de 2016 poderão ser realocados nas saídas do navio Sovereign nas mesmas datas e com embarque em Santos. Esses passageiros serão realocados em cabines das mesmas categorias anteriormente contratadas ou imediatamente superior.

C – Os passageiros com reservas para a saída do Empress do dia 29 de fevereiro de 2016 (4 noites) poderão ser realocados para a saída do navio Sovereign do mesmo dia (3 noites) e com embarque em Santos. Esses passageiros receberão o reembolso referente a 25% do valor pago pelo cruzeiro.

Reservas de grupos
Informamos que os grupos serão tratados individualmente com cada agência em questão.

Comissões para as agências
A Pullmantur Cruzeiros honrará a remuneração de todas as reservas que já estejam inteiramente pagas e que sejam canceladas devido a essa modificação.

Adicionalmente, por cada reserva realocada em outra saída operada pela Pullmantur Cruzeiros entre 1 de novembro de 2015 e 30 de abril de 2017, a agência receberá R$ 100,00 de remuneração.

Lamentamos os inconvenientes causados por esta situação e lembramos que estamos à disposição para qualquer dúvida ou esclarecimento.

Atenciosamente,

Pullmantur Cruzeiros

* O valor do certificado para um futuro cruzeiro é calculado com base na tarifa paga pelo cruzeiro, excluindo-se para o cálculo as taxas e outros encargos, encargos de administração e serviço e outros serviços opcionais.”


O Empress já iniciou sua travessia com destino ao Brasil, e atualmente navega entre Gibraltar e Las Palmas, no Atlântico. Sua chegada em Santos está prevista para o próximo dia 8, quando inicia o primeiro mini-cruzeiro da temporada. 
Texto (©) Copyright Daniel Capella e Pullmantur.
Imagens (©) Copyright Daniel Capella.
Compartilhar

3 Comentários

  1. Havia marcado a cerimônia do meu casamento no navio,TDs convites já entregues e alguns convidados já haviam comprado as cabines!!!! Estou desesperada, td já estava programado p está data,inclusive cheguei até a contratar uma fotógrafa p ir junto!!!! Qto tempo vem o reembolso??? Vou ver se consigo marcar a mesma data em outro navio!!!!!

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui