Explorer of the Seas será o maior navio a navegar no Alaska. |
O novo maior navio de cruzeiros do mundo realizará sua temporada inaugural na Europa. Em construção no estaleiro STX France, em St. Nazaire, França, o navio será inaugurado em 2016, e embarcará em Barcelona e Civitavecchia para roteiros pelo Mediterrâneo até novembro deste ano. Além disso, a Royal Caribbean terá outros sete navios na Europa, e pela primeira vez um navio da classe Voyager no Alaska.
A Royal Caribbean International anunciou seus roteiros para a temporada de verão 2016 no Alaska e na Europa. Ao todo, dez navios da frota navegarão por estes destinos no próximo ano. A grande maioria estará na Europa, que receberá 8 embarcações das classes Oasis, Freedom, Voyager, Radiance e Vision. O Alaska receberá dois navios da RCI, um da classe Radiance, e pela primeira vez na história um da classe Voyager.
Vision of the Seas |
Além do Vision, a Royal terá o Jewel of the Seas utilizando Veneza como porto-base, para roteiros novos, de 10 e 11 noites pelas Ilhas Gregas e Adriático. O Jewel pertence à classe Radiance, assim como Brilliance. Desta classe, o Serenade of the Seas também navegará pela Europa, com roteiros pelo Báltico a partir de Copenhagen, na Dinamarca e Stockholm, na Suécia.
Serão ao todo três navios no Norte da Europa, o já citado Serenade, o Navigator of the Seas e o Independence of the Seas. Estes últimos, retornam ao porto de Southampton, na Inglaterra, de onde partem para roteiros pelo Báltico, Fiórdes, Ilhas Britânicas e também Mediterrâneo e Canárias. Da classe Freedom, o Independence havia sido substituído em 2015 pelo Anthem of the Seas, após vários anos operando a partir do porto inglês. A substituição, no entanto, mostrou-se momentânea, já que em 2016 o navio retorna. Também retornando está o Navigator, da classe Voyager, que realizou apenas uma temporada com base em Southampton há alguns anos, e está distante da Europa desde o final de 2014.
O oitavo navio da Royal Caribbean na Europa é o Rhapsody of the Seas, também da classe Vision. A embarcação retorna para uma segunda temporada com base em Civitavecchia, realizando roteiros de 9 e 7 noites pela Grécia e Turquia.
Radiance of the Seas |
Já no Alaska, a companhia manterá dois navios. Entretanto, a oferta aumentará considera- velmente com a substituição de um navio da classe Radiance por um da classe Voyager. Fazendo companhia para o Radiance, que volta para mais uma temporada na região, o Explorer estréia no Alaska e se torna o maior navio a realizar uma temporada neste estado americano.
Com base em Seattle, o navio realizará cruzeiros de sete noites até setembro, quando realiza três viagens de sete noites pelo Pacífico Americano, que contarão com pernoite na cidade de San Francisco, na Califórnia. O Radiance of the Seas realiza viagens open-jaw, entre Vancouver, no Canadá e Seward, no Alaska.
Ovation of the Seas: do estaleiro para a China?
Voyager of the Seas e Legend of the Seas em Singapura. |
Já o terceiro navio da classe Quantum, Ovation of the Seas, ainda não teve seus roteiros anunciados. Além dos navios que ficarão baseados na Ásia em 2015, e muito provavelmente também em 2016, o único navio da frota sem roteiros para o verão boreal de 2016 é o Ovation.
Além de Legend of the Seas, Mariner of the Seas, Voyager of the Seas e Quantum of the Seas, a Royal pode ter também o Ovation of the Seas na Ásia em 2016.
O anúncio dos roteiros para esta região do mundo ainda não tem data para acontecer. Além da China, a Royal Caribbean ainda anunciará, segundo previsão da própria companhia, na semana de 13 de abril, os roteiros para a “Austrália e Destinos Exóticos”, onde o Brasil pode estar incluído (nos últimos anos, a companhia teve uma data exclusivamente para os roteiros sul-americanos).