Já estão em vigor as novas regras da MSC Cruzeiros que limitam o número de bebidas alcoólicas que podem ser consumidas por passageiros com pacotes.

Antes ilimitados, os pacotes de bebida da companhia passaram a ter restrições e agora contam com um número máximo de bebidas alcoólicas que podem ser consumidos diariamente, por pessoa: 15.

Ao chegar no limite, o hóspede pode seguir bebendo, desde que pague pelas bebidas adicionais desejadas. A restrição é aplicável para todas as bebidas com álcool, incluindo taças de vinho, coquetéis, cervejas e doses de destilados, dentro de todos os pacotes oferecidos pela companhia.

Pacote de bebidas MSC Cruzeiros
Passageiros poderão consumir apenas 15 bebidas alcoólicas por dia

De acordo com o site da MSC Cruzeiros, o limite é válido para intervalos de 24 horas que são zerados diariamente, às 6h, e visa garantir uma experiência segura e agradável para todos. “Esta mudança visa promover a diversão responsável e melhorar a qualidade do serviço”, diz a companhia.

Bebidas não alcoólicas, por outro lado, seguem ilimitadas e podem ser consumidas sem restrições de quantidade ou intervalo, respeitadas as inclusões nos pacotes.

Mudança vale para temporada 2025/2026

Após entrar em vigor no dia 1º de abril para cruzeiros internacionais, a mudança passará a valer para a próxima temporada de cruzeiros brasileira.

Por aqui, os pacotes seguiram ilimitados até o final da estação 2024/2025 e também nas travessias Brasil – Europa realizadas entre os meses de março, abril e maio.

Para a próxima temporada brasileira, a MSC Cruzeiros continuará oferecendo três tipos de pacote de bebidas com opções alcoólicas: o Easy, o Easy Plus e o Premium Extra.

Ainda que todos contem com o limite de 15 bebidas alcoólicas por dia, os produtos incluem diferentes tipos e marcas de vinhos, cervejas e destilados.

A MSC Cruzeiros ainda oferece opções de pacotes não alcoólicos para adultos, crianças e adolescentes que incluem opções de regriferantes, sucos, sorvetes de casquinha, coquetéis não alcoólicos e bebidas quentes.

Texto (©) Copyright Daniel Capella (com informações do site da MSC Cruzeiros) / Imagens (©) Copyright Daniel Capella