
A MSC Cruzeiros cancelou uma viagem a bordo do MSC Meraviglia por conta de problemas mecânicos a bordo do navio. De acordo com comunicado enviado aos hóspedes na última semana, o cruzeiro que seria realizado pela embarcação a partir do dia 11 de maio de 2025 não irá mais ocorrer.
Na data, o Meraviglia deveria partir de Nova Iorque, nos Estados Unidos, para uma viagem de sete noites que incluía paradas em portos na Flórida e nas Bahamas.
“Devido a um problema mecânico que afeta a capacidade do navio de operar em velocidades de cruzeiro padrão, devemos prosseguir com os reparos necessários”, disse a MSC Cruzeiros.
“Como resultado, e com profundo pesar, tomamos a difícil decisão de cancelar sua próxima viagem”, acrescentou a empresa no comunicado.
Além de três dias de navegação no Atlântico Norte, o cruzeiro cancelado também incluía paradas em Nassau e Port Canaveral, bem como na Ocean Cay MSC Marine Reserve, a ilha privativa da MSC nas Bahamas.

“Por favor, tenha certeza de que esse problema não compromete a segurança de nossos hóspedes e tripulação. Essa decisão está sendo tomada por uma questão de cautela e reflete nosso compromisso com a segurança e em proporcionar a melhor experiência possível aos hóspedes”, acrescentou a MSC.
A empresa afirmou ainda que reparos serão realizados para permitir que o navio volte a navegar em velocidades normais em suas próximas viagens.
“Entendemos o quão decepcionante e disruptiva essa notícia é, especialmente porque você estava ansioso por suas férias conosco,” acrescentou a MSC.
De acordo com a companhia, os hóspedes afetados poderão transferir sua reserva para qualquer outro cruzeiro em navios da MSC, sem taxa de alteração. Os passageiros ainda receberão um crédito a bordo para compensar o transtorno.
Ainda segundo o comunicado, outra opção é realizar o cancelamento da reserva para receber um reembolso completo do valor gasto com o cruzeiro.
Neste caso, os hóspedes ainda receberão um crédito de cruzeiro futuro para realizar uma nova reserva com a companhia nos próximos meses ou anos.
Texto (©) Copyright Daniel Capella (com informações de MSC Cruzeiros) / Imagens (©) Copyright MSC Cruzeiros e Daniel Capella