
A MSC Cruzeiros anunciou hoje a encomenda de mais dois navios para a sua frota. Com capacidade para cerca de 7 mil passageiros cada, as embarcações serão parte da Classe World.
Entrega prevista para 2029 e 2030
De acordo com comunicado de imprensa, os navios seguirão os quatro navios originais da classe e serão construídos no estaleiro Chantiers de l’Atlantique, na França. As novas embarcações têm entrada em operação marcada para os anos de 2029 e 2030.
“Os navios irão expandir ainda mais o legado de excelência e inovação estabelecido pela World Class, que combina o que há de melhor em tecnologia ambiental com os mais recentes avanços em experiências para os hóspedes”, disse a companhia.
Mais detalhes dos navios, que têm nome de projeto World 5 e World 6, serão revelados pela MSC posteriormente. De acordo com a companhia, as duas encomendas estão sujeitas a financiamento, como é praxe no mercado de cruzeiros.
Panorama da Classe World
A Classe World da MSC Cruzeiros já conta com:
Dois navios em operação
Dois navios em construção
Dois navios agora encomendados
Todos estão sendo construídos no Chantiers de l’Atlantique, em St. Nazaire, na França.
Europa, America, Asia e Atlantic

O MSC World Europa foi o primeiro da série a entrar em operação, estreando nos Emirados Árabes no final de 2022. Agora em operação no Mediterrâneo Ocidental, a embarcação tem capacidade para cerca de 6,8 mil passageiros.
Segundo navio da classe, o MSC World America estreou neste ano, nos Estados Unidos. Após ser entregue para a MSC Cruzeiros, a embarcação chegou a Miami em abril, iniciando uma série de cruzeiros para o Caribe.
Ainda que gêmeo do World Europa, o navio conta com alterações específicas para servir o mercado norte-americano, incluindo um sports bar e novos restaurantes.
O próximo navio da série é o MSC World Asia, que entra em operação no Mediterrâneo Ocidental no final de 2026.
Também dedicado ao mercado norte-americano, o MSC World Atlantic tem entrada em operação em 2027 e realizará cruzeiros pelo Caribe.
Quer ver mais informações sobre a frota atual da MSC Cruzeiros? Acesse nossa página especial dedicada à companhia e seus navios, disponível aqui.
Texto (©) Copyright Daniel Capella (adaptado de MSC) / Imagens (©) Copyright MSC Cruzeiros e Daniel Capella