O Ministério do Turismo e a Embratur se reuniram com o trade de cruzeiros na última quinta-feira (18/3). Por videoconferência, os órgãos discutiram com os representantes do setor questões relacionadas a gargalos e a investimentos no pós-pandemia. 

Participaram o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, e o presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), além de outros representantes dos órgãos. 

Em nome do setor de cruzeiros, a Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (CLIA Brasil) contou com a presença de seu presidente, Marco Ferraz, além de Renê Hermann, presidente institucional da Costa Cruzeiros Brasil; Estela Farina, a diretora da Norwegian Cruise Line Holdings no Brasil; Mario Franco, o diretor da Royal Caribbean no Brasil; e Adrian Ursilli, o diretor geral da MSC Cruzeiros no Brasil.

O governador do Amazonas, Wilson Lima, participou da fase inicial do encontro.

Legislação, geração de emprego e infraestrutura de portos em pauta

Encontro contou com representante da MSC

Durante a reunião, foram abordados temas relevantes ao segmento, como legislação trabalhista e tributária, infraestrutura de portos e geração de emprego e renda para os brasileiros.

O impacto econômico total do setor de cruzeiros marítimos na temporada 2019/2020 foi de, aproximadamente, R$ 2,2 bilhões. O valor é 7,6% superior ao resultado da temporada anterior, a 2018/2019. O setor ainda gerou mais de 33 mil empregos e movimentação superior a R$ 296 milhões em tributos.

Texto (©) Copyright Daniel Capella (com informações de Ministério do Turismo) / Imagens (©) Copyright Daniel Capella 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *