Breve Histórico

Um dos quatro navios da frota da Cunard Line, o Queen Victoria entrou em operação em 2007. Construído pelo estaleiro Fincantieri, tem como base o projeto da Classe Vista da Carnival Cruise Line e oferece características tradicionais, incluindo grandes salões de jantar, uma biblioteca, observatório e mais

Ano de Construção: 2007

Capacidade de Passageiros: 2.000

Tonelagem: 90.000 toneladas brutas

Queen Victoria

Parte da frota da Cunard Line, o Queen Victoria entrou em operação em 2007. Construído pelo estaleiro Fincantieri na Itália, o navio é herdeiro da tradição da companhia de navegação britânica, que conta com mais de 180 anos de história.

Entre suas principais características estão interiores com decoração inspirada pelo estilo art-déco, além de serviço de alto padrão e atrações tradicionais. O navio conta, por exemplo, com uma grande biblioteca, que possui vasto acervo em diversas línguas, além de uma livraria anexa.

Com passageiros oriundos principalmente do Reino Unido, costuma realizar cruzeiros com partida de Southampton, no sul da Inglaterra, para destinos na Europa e Atlântico.

Além disso, nos invernos europeus, oferece também itinerários mais longos para destinos como a América do Sul e o Caribe, além de viagens de volta ao mundo.

No Brasil, fez sua estreia em 2014, durante cruzeiro de 116 noites que também incluiu paradas em destinos no Oceano Pacífico e no Mar do Caribe.

Um fato curioso sobre a história do Queen Victoria é que o navio já havia sido projetado e idealizado anos antes de sua efetiva entrada em operação.

Ainda no começo dos anos 2000, a Carnival Corporation – que hoje controla a Cunard Line – chegou a encomendar a embarcação que deveria entrar em operação com este nome. Pouco depois, no entanto, a empresa decidiu transferir o navio, ainda em construção, para a frota da P&O Cruises.

Assim, o Queen Victoria original acabou entrando em operação para a marca, que também é parte da Carnival Corporation e opera no mercado inglês, como Arcadia, em 2005.

O projeto da Cunard, no entanto, não foi cancelado, mas apenas adiado, com um novo navio – que se tornaria o Queen Victoria em 2007 – encomendado pela Carnival pouco depois.

Com capacidade para cerca 2,1 mil passageiros, tem projeto baseado na Classe Vista e conta com um gêmeo na frota da companhia britânica, o Queen Elizabeth.

Ficha técnica

Inauguração:2007
Última reforma significativa: -
Local de construção: Fincantieri de Marghera, na Itália
Índice Passageiro/Espaço: 36 m² por passageiro
Capacidade: 2.489 passageiros em ocupação máxima e 2.070 em dupla
Tripulação:900 funcionários
Velocidade: 24 nós
Comprimento: 293 metros
Largura:32 metros
Bandeira: Bermuda
Tonelagem:90.000
Gêmeos:Queen Elizabeth

Localização em tempo real

OutrosOutros navios

Artania

Artania

Ano de Construção: 1984

Capacidade: 1.260

Tonelagem: 45.000

Amera

Amera

Ano de Construção: 1988

Capacidade: 834

Tonelagem: 38.000