Breve Histórico

Parte da classe Vision, o Vision of the Seas entrou em operação para a Royal Caribbean International em 1998. Com capacidade para cerca de 2,4 mil passageiros, é um dos menores navios da frota na atualidade. No passado, chegou a realizar temporadas no Brasil, realizando embarques em Santos e Rio de Janeiro

Ano de Construção: 1998

Capacidade de Passageiros: 2.443

Tonelagem: 78.717 toneladas brutas

Vision of the Seas

Operado pela Royal Caribbean International, o Vision of the Seas é um dos quatro navios da classe Vision. Construída pelo estaleiro Chantiers de l’Atlantique, de St. Nazaire, na França, a embarcação entrou em operação em 1998. 

Hoje um dos menores e mais antigos navios da frota da companhia, tem capacidade para cerca de 2 mil passageiros, além de 80 mil toneladas e cerca de 280 metros de comprimento. 

No final de 2009, se tornou o segundo navio da Royal Caribbean a realizar uma temporada completa no Brasil, oferecendo mini-cruzeiros e viagens ao Nordeste partindo de Santos e Rio de Janeiro.

Ainda esteve no litoral brasileiro para outras duas temporadas antes de se despedir do país e passar a navegar em destinos como o Mediterrâneo, o Caribe e o Oriente Médio.  

Atualmente realiza cruzeiros exclusivamente a partir do porto de Baltimore, nos Estados Unidos, visitando destinos no Caribe, Bahamas, Bermuda, Canadá e Nova Inglaterra. 

Ficha técnica

Inauguração:1998
Última reforma significativa: 2013
Local de construção: Chantiers de l'Atlantique em St. Nazaire, na França
Índice Passageiro/Espaço: 32 m² por passageiro
Capacidade: 2.443 passageiros em ocupação máxima e 2.038 em dupla
Tripulação:765 funcionários
Velocidade: 22 nós
Comprimento: 279 metros
Largura:35 metros
Bandeira: Bahamas
Tonelagem:78.717 toneladas brutas
Navios gêmeos:Rhapsody of the Seas, Grandeur of the Seas e Enchantment of the Seas

Localização em tempo real

Interiores

Royal Caribbean InternationalOutros navios