Aproveitando que falei do Empress no ultimo topico escrevo um pouco mais deste navio que é o primeiro navio construído pela Royal Caribbean na década de 90, um navio que tem muitas caracteristicas de seus antecessores e predecessores como o Atrium, o mármore branco,etc. O Empress é um navio clássico. Ele foi encomendado para a Admiral Cruises, uma companhia que foi comprada pela Royal Caribbean algum tempo antes, de 1990, a principio ele se chamaria Future Seas , a Admiral deixou de existir e o Empress ficou para a Royal Caribbean que o renomeou-o de Nordic Empress, em 2004 segundo o novo marketing da empresa, ele ganhou o “of the seas”e foi renomeado Empress of the Seas. Ele navegou ainda quatro anos pela companhia, antes de ser transferido, ano passado(2008) para a Pullmantur, numa troca em que a Pullmantur teria que ceder o Blue Dream e o Blue Moon para a Celebrity(Azamara) cruises, e em troca a Royal Caribbean mandaria para a frota o Empress e o Sovereign. Em 2000 foi anunciada uma temporada de cruzeiros na América do Sul a serem realizados pelo ainda Nordic Empress, depois disso o navio seria vendido para quem tivesse interesse por ele. Mas o que se seguiu foi um fato diferente, foi decidido que o Splendour ,com apenas 4 anos na época, faria esta temporada . E que o Empress continuaria na frota, fazendo trajetos pelo Caribe. Assim, quem deveria ter feito a histórica primeira temporada da Royal Caribbean no Brasil era o Empress, não o Splendour. Mesmo assim ano passado ele veio pela primeira vez ao Brasil, já na Pullmantur e fretado pela CVC, e este ano volta para mais uma temporada em águas brasileira.
Bonita imagem do belo navio Empress, é um dos meus favoritos devido ser um navio único que foi base de inspiração para evolução das novas classes da Royal Carribean. Belo trabalho maritimo que tem mostrado. Saudações maritimas,
Sergio
Obrigado,realmente ele é um navio que tem muitas características que eu vi no Splendour,e que outros navios da royal também tem.