O maior navio da temporada já está no Brasil, e chegando em seu porto base, Santos. O navio da Costa Crociere está em sua estréia no Brasil, é o maior da temporada, e um dos mais novos.Na quinta-feira, chega em Santos o Costa Concordia, o segundo navio da Costa a aportar na cidade nesta temporada, e o maior a passar pelo país. Desde o último dia 22, o navio realiza viagem transoceânica posicional, entre Savona, na Itália, e Santos, no Brasil.
Durante esta jornada de 18 noites e oito portos, temos imagens dele em três deles: Lisboa, a capital portuguesa; Funchal, na Madeira; e Recife, já no Brasil.
O Costa Concordia é o navio com maior capacidade de passageiros a operar cruzeiros de cabotagem no Brasil da história. Ele pode carregar até 3.780 passageiros acomodados em 1.500 cabines, é também o maior navio a operar no país, com 114.500 toneladas brutas.
Nesta sua primeira temporada no Brasil, ficará baseado em Santos, com possibilidade de embarque no Rio de Janeiro e também em Salvador. Quem embarcar nos dois primeiros, fará cruzeiro com destino ao Nordeste, passando por Salvador e Ilhéus, além de Ilhabela, já na volta.
Para quem embarca em Salvador, o destino é o Sudeste, com escalas em Santos, Ilhabela e Rio, além de Ilhéus.
Em breve postarei também fotos do interior dele, obtidas na sua escala inaugural em Funchal.
Esta primeira foto abaixo é de Rui Agostinho, do Costa Concordia em Lisboa, neste dia também esteve lá o Balmoral do Fred.Olsen Cruise Lines.A primeira foto e as que vem a seguir são da estreia do Concordia no Funchal, no último dia 28. São fotos de João Abreu e Sérgio Ferreira.
E por último esta a foto de Elisa M. Ferreira do Concordia em escala inaugural no Recife.
Texto:(©) Daniel Capella
Imagens:(©) Rui Agostinho- Lisboa, João Abreu e Sérgio Ferreira Funchal, Elisa M. Ferreira, Recife.
Caro amigo, acredito que houve um erro de digitação pois no post consta: "Ele pode carregar até 9.780 passageiros acomodados em 1.500 cabines" quando, na verdade, o correto seria: Ele pode carregar até 3.780 passageiros acomodados em 1.500 cabines.
É claro que foi apenas um erro de digitação e quero manifestar a minha admiração por este blog tão útil e bem estruturado.
Obrigado pela atenção, e pelos elogios. Esclareço que realmente houve um erro de digitação, mas eu já corrigi.
É um pouco estranho ler uma postagem sobre um navio que nem existe mais