Dupla de luxo!

1
Os navios de luxo Queen Elizabeth e Azura, estiveram hoje aportados no Porto do Funchal. O primeiro a chegar foi o Queen Elizabeth da Cunard Lines que fez hoje escala inaugural no Funchal. Este navio mede 294 metros, mede 32.2 metros de boca, pesa 90000 toneladas, consegue transportar a bordo um total de 2014 passageiros, que são servidos por 900 tripulantes, foi entregue a Cunard lines este Mês, e consegue atingir os 24 nos de velocidade.
O Queen Elizabeth, executa um cruzeiro de 13 noites, com escalas em Vigo, Lisboa, Cadiz, las Palmas, Tenerife, La palma, e regressa depois ao seu porto base em Southapton. O Queen Elizabeth, chegou a madeira pelas 07 horas procedente de La Palma com 2020 passageios a bordo.
O Queen Elizabeth termina esta escala no dia de hoje quando os ponteiros do relógio marcarem as zero horas, hora essa em que solta as amarras rumo ao seu porto base em Southampton.
Outro navio Luxuoso a estar hoje no Funchal foi o Azura da P&O. Este gigante navio de cruzeiro,executa um cruzeiro de 12 noites, e faz escala em Southampton, Madeira, La Palma, Grand Canária, Tenerife, Lisboa, Vigo, e regressa depois ao seu porto base em Soutampton.
Quanto as dimensões e características deste gigante, o Azura mede 290 metros, mede 36 metros de boca, pesa 113651 toneladas, consegue transportar até 3600 passageiros que são servidos por 1230 tripulantes, foi entregue a P&O também este ano, e consegue atingir os 22 nos.
O Azura chegou hoje a Madeira pelas 08 horas da manhã procedente do seu porto base em Sputhapton e segue viagem rumo a La Palma pelas 17 horas de hoje.
O Queen Elzabeth regressa a Madeira no dia 10 de Dezembro juntamente com o Melody, já o Azura apenas no próximo ano mais precisamente a 1 de Novembro, juntamente com o Costa Deleziosa.
A próxima escala no que toca ao movimento de cruzeiros o Porto do Funchal é já no dia de amanhã com a escala de outro gigante, desta feita o Independence of the seas da Royal Caribbean International.
Espaço ainda para agradecer ao amigo Sérgio Ferreira pelas fotografias amavelmente cedidas a este espaço.
Desenvolvimento: Jorge Ferreira
Fotos: Sérgio Ferreira com todos os direitos reservados
Agradecimentos: Sérgio Ferreira
Compartilhar

1 Comentário

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui