Ontem a Royal Caribbean anunciou oficial- mente sua temporada caribenha 2012/2013: serão 13 navios da companhia em nas águas cristalinas do Caribe. Entre estes, Mariner, Navigator, Adventure, Brilliance, Jewel e Liberty of the Seas, farão uma temporada sazonal, de alguns meses, vindos da Europa, para onde também partem depois da temporada no Caribe.
Já Oasis, Allure, Freedom, Explorer, Monarch, Majesty e Enchantment of the Seas, continuarão seus roteiros no Caribe durante o ano inteiro. As viagens de alguns dos navios já estão a venda, as dos outros, abrirão para venda nas próximas semanas.
O Allure e o Oasis estarão novamente baseados em Fort Lauderdale, com partidas semanais, alternando entre Caribe Oeste e Leste. O Freedom, continuará com seus embarques em Port Canaveral, também alternando roteiros entre Caribe Leste e Oeste. Já o Explorer, fará roteiros a partir de Cape Liberty, New Jersey, com roteiros para o Caribe e Bahamas. O Enchantment, ficará baseado em Baltimore, Maryland, e realizará viagens ao Caribe Sul, Leste e Bahamas.
O Mariner of the Seas, que recentemente esteve no Brasil, ficará novamente baseado em Galveston, no Texas, oferecendo roteiros para o Caribe, enquanto o Navigator substituirá o Voyager em Nova Orleans. O Liberty operará roteiros curtos, também a partir de Fort Lauderdale. Além deles, o Jewel realizará cruzeiros com embarque em Tampa, também na Flórida. O Monarch e o Majesty of the Seas, mais antigos navios da Royal Caribbean, e gêmeos do Sovereign, farão mini-cruzeiros a partir de Port Canaveral e Miami, respectivamente.
América do Sul
O Serenade of the Seas é gêmeo do Radiance, e pode operar no
Brasil futuramente.
|
Além desses 13 navios, outros quatro da frota já tem roteiros para a época 2012/2013, são eles o Radiance e Rhapsody of the Seas, que estarão na Austrália, o Vision, que já tem prevista a volta para o Brasil, e o Independence, que continuará na Europa. O Splendour, que até pouco tinha prevista uma travessia para o Brasil, teve seus roteiros alterados, e ainda não tem destino previsto para a época, tudo indica, portanto, que ele ficará longe do Brasil pela primeira vez em vários anos. Como a Royal Caribbean não deve diminuir a oferta em 2012/2013, aumentam as possibilidades de um novo navio fazer a temporada brasileira. Ainda não há como prever que navio virá, já que as possibilidades são amplas: Grandeur e Legend, além do Splendour (da Vision Class), Voyager (Voyager Class) e Serenade of the Seas (Radiance Class) estão ainda sem roteiros previstos. Portanto, a Royal Caribbean pode surpreender com um navio da classe Voyager, aumentar a oferta com um da classe Radiance, ou simplesmente substituir o Splendour com outro Vision Class semelhante. Uma coisa é certa, pelo menos um desses navios deverá ir para a Ásia (mais provavelmente o Legend, mas pode ser que o Splendour o substitua, ou mesmo faça companhia, a seu único gêmeo) e outro no Oriente Médio. Não está descartada também o aumento no número de navios em qualquer destino da Ásia, ou mesmo na América do Sul.
Daniel
O Splendour OTS fez a temporada 2000/2001 e 2001/2002
Fui agente maritimo dele, depois a RCCL saiu e deixou a requenguela Island Cruises e so voltou em 2008
ou seja ja ficou anos fora daqui anteriormente
Abs
Marcelo
Está confirmada a vinda do Splenfour novamente para o Brasil. Ontem recebi os roteiros e preços das travessias do Splendour e do Vision. Ambos farão a temporada brasileira. O splendour vai passar por uma reforma de cerca de um mês antes de vir para cá. Ele partira de Lisboa, e nao de Barcelona como na ultima temporada em que estive a bordo nesta travessia. A data de partida também sera antecipada para o inicio de novembro se nao mem engano.
Que boas notícias então!!!
Eu acho quem virá mesmo é Radiance ou o Serenade.
E pode ser que venha mesmo uma boa surpresa!!!
Como se diz um ditado: muita água rolará debaixo da ponte!
Parabéns dessa boa notícia!
A última vez que o Radiance veio ao brasil foi na temporada lá de 2002/2003…….
Cara, claro que não. Desculpe falar assim, mas você precisa se informar melhor antes de vir aqui falar besteira. O Radiance só veio uma vez ao Brasil, em 2008/2009. Ele mal tinha sido construído em 2002. Ou você acha mesmo que a Royal, em 2002, mandaria um navio com menos de um ano ao Brasil? Me poupe, hoje que somos o que somos eles só mandam o Splendour…
Ninguém nasce sabendo, mas se não sabe, não quera parecer sabido.
Marcelo
Não entendi muito bem o que você quis dizer, mas eu escrevi a primeira vez longe do Brasil em muitos anos, se considerando que desde 2007, o Splendour é presença certa.
Eduardo
Sim, sabemos que na temporada 2011/2012 o Splendour e o Vision virão, e que o Splendour será reformado. Mas estamos falando da temporada 2012/2013, depois dessa. De qualquer forma, obrigado pelo comentário.
Leo
Sim, boa notícia mesmo. O Radiance não tem como, já que está confirmado para a Austrália, mas há boas chances de vermos o Serenade por aqui…
Li rapido e mau interpretei seu post
entendi que vc quiz dizerque era a 1a vez longe daqui
ler rapido e desatento da nisso
me desculpe
Abs
Marcelo
ADOREI VIAJAR PELA ROYAL CARIBBEAN.
OLÁ DANIEL CAPELLA,QUERO TE DAR OS PARABÉNS PELO SITE,POIS ADORO NOTICIAS SOBRE NAVIOS DE CRUZEIROS.O PRIMEIRO CRUZEIRO QUE FIZ NO ISLAN STAR,ADORAMOS.DEPOIS FIZ MAIS 02NO ISLAN ATÉ 2008.TODO ANO FAZEMOS CRUZEIRO.ANO PASSADO FOMOS NO SPLENDOUR,ESTE ANO NO VISION,ADORAMOS VIAJAR PELA ROYAL CARIBBEAN.ANO QUE VEM QUEREMOS FAZER O SPLENDOUR, ASSIM QUE MINHA MÃE SE RECUPERAR DE UMA CIRURGIA. O SPLENDOUR È MARAVILHOSO.A ROYAL CARIBBEAN È NOTA 10.PARABÉNS DANIEL,CONTINUE NOS DANDO NOTICIAS.ELIANA FRANDSE.
Boa noite Daniel Capella.
Parabéns pela iniciativa de nos deixar informados, pois meu esposo e eu já fizemos 07 cruzeiros pela Royal Caribbean e estamos aguardando a decisão quanto ao navio que irá substituir o Splendour que é um excelente navio.
Fizemos a travessia no Mariner neste ano e amamos tudo.
Obrigada.
Estamos aguardando a confirmação oficial de qual navio vai estar no Brasil em 2012 (bem que poderia ser um igual ou melhor que o Mariner)
Fizemos a travessia com ele e foi maravilhosa.
Parabens Royal
Fiz ano passado a travesia no Mariner. Estou ansiosa para saber se virá para o Brasil outro navio da classe voyager para esta temporada.(2011/2012) Já viajei também no Vision e no Splendour. Gostei de ambos, mas nenhum deles se compara ao Mariner.Será que os orfãos do Mariner ainda podem sonhar com um navio do mesmo porte em aguas tupiniquins este ano?
Então, para a próxima temporada está praticamente descartada a vinda de outros navios que não o Vision e o Splendour. Há pouco tempo, como eu inclusive noticiei aqui, havia a possibilidade da vinda do Navigator, que é igualzinho ao Mariner. Esperava-se o anúncio no dia 20 de Abril, mas surpreendendo até mesmo a Royal Caribbean Brasil, ele foi anunciado para o Caribe…
E como estamos acompanhando nos últimos dias, também é difícil que algum novo navio venha ao Brasil na temporada 2012/2013. Da Voyager Class também está praticamente descartado.
Daniel,
Não acho que esteja descartada a vinda da classe Voyager.
Analise os fatos, somos hoje a 7° maior economia do mundo e a Royal sabe muito bem de nosso atual cenário econômico.
A vinda do Mariner foi um teste de mercado muito bem sucedido, estive no navio aqui no Brasil e em conversa com a tripulação americana, eles disseram que aqui no Brasil, conseguimos fazer o navio ficar sem estoque de produtos das lojas, que gastamos muito além do que eles esperavam!
Apesar dos elevados custos operacionais aqui no Brasil, na balança a gastança dos brasileiros compensou isso!
Outro fator importante é que o mercado americano patina economicamente e há uma grande concentração dos navios da Classe Voyager em Galveston, é muito mais lucrativo um navio aqui do que dois lá, nao duvide disso!
Por fim, a Costa trazendo o Favollosa e a MSC, quem diria, com o Fantasia, o melhor navio da MSC.
Será que a Royal também não vem pra pegar sua fatia desse grande bolo Brasil?
Oi Estevão,
Sabemos de tudo isso, realmente, é lucrativo trazer um navio da classe Voyager pro Brasil, há motivos para isso. Mas a grande questão nesse caso, é que a Royal não quer investir no Brasil.
Eu estive a bordo do Mariner, constatei o que você diz, o navio esteva lotado, e realmente, alguns produtos esgotaram já na primeira viagem, a qual fiz parte. Mas também vi problemas de infraestrutura, que atrapalharam o embarque em Santos, por exemplo…
Mas há uma constatação, em Galveston haverá só o Mariner na próxima temporada, o Voyager que esteve lá nos últimos anos vai seguir para a China, e ser substituído pela Mariner. Realmente, a economia americana patina, mas parece que será só o Splendour no Brasil mesmo em 2013.
Como vê, a Royal, pelo menos por enquanto, não quer sua fatia desse bolo. No máximo, ficará com algumas mordidas.