O Norwegian Epic é um dos maiores navios na Europa este ano. |
A temporada de cruzeiros de Verão na Europa já começou e este ano contará com 206 navios de companhias associadas a CLIA, que irão escalar em 528 destinos, dos quais quatro nunca antes foram visitados por navios.
A Associação Internacional de Companhias de Cruzeiros (CLIA) informa que durante a temporada de Verão, 79 navios das suas associadas irão voltar às águas europeias, vindas das suas rotas de Inverno nas Caraíbas, América Latina, África e Ásia somando uma frota total de 206 navios operados por 64 companhias, servindo 528 destinos desde o Mediterrâneo ao Ártico.
O Riviera é um dos mais novos, tendo sido inaugurado há alguns meses. |
De acordo com os dados compilados pela Clia e ECC, nesta temporada européia 20 navios são novos, sendo que 13 entraram em serviço através de novos operadores.
A temporada de Verão será ainda caracterizada pela introdução de três novas companhias de cruzeiros e quatro novos destinos: Brac e Makarska na Croácia, Lyme Regis no Reino Unido e Vlissingen na Holanda.
O Mediterrâneo continua a ser a região que reúne a maior parte das companhias de cruzeiros no Verão. Este ano estarão 45 navios a operar no Mediterrâneo Oriental e Mar Negro, 44 no Mediterrâneo Ocidental, 40 no Mediterrâneo Central e 10 noutras regiões do Mediterrâneo, diz a nota da CLIA. As ilhas Atlânticas reúnem 30, o Báltico 40, Noruega e Árctico 43 e 44 no Norte da Europa.