O transatlântico será a 13ª unidade da frota da MSC Cruzeiros e integrará a classe mais luxuosa da armadora italiana, chamada Fantasia, com batizado programado para o dia 23 de março de 2013. “Estou muito feliz em celebrar esse importante capítulo do MSC Preziosa, um lindo navio que aumentará nossa capacidade anual para mais de 40.000 leitos e, unindo-se aos seus irmãos, MSC Fantasia, MSC Splendida e MSC Divina, nos permitirá oferecer uma nova e impressionante geração de transatlânticos ao redor do mundo”, declarou Pierfrancesco Vago, CEO da companhia, durante a solenidade. “Também estou honrado em anunciar que a inauguração do MSC Preziosa será em Gênova, Itália, um dos destinos mais visitados e queridos por nossos hóspedes. A cidade também será o primeiro porto a receber o navio para roteiros regulares em 2013”.
Laurent Castaing, Gerente Geral do STX France, complementou: “Eu gostaria de parabenizar as equipes MSC Cruzeiros e STX France pelo sucesso desse grandioso projeto, que inclui: 30.000 toneladas de aço, 2.000 quilômetros de cabos, 1.751 cabines e, até o presente momento, 1.000 pessoas trabalhando diariamente nesta obra especial. E faz parte da ambição da STX ajudar a MSC Cruzeiros a se tornar líder no mercado de cruzeiros da Europa”.
A honra de apresentar as moedas ficaram sob responsabilidade de Daniela Picco, Responsável pelo Marketing de bordo da MSC Cruzeiros, que também foi a madrinha da companhia durante a cerimônia. Junto a ela estava Jeannette Le Queau do STX France, que trabalha diretamente envolvida com a equipe MSC e acompanha a história da armadora desde os primeiros pedidos de construção dos navios da frota em Saint-Nazaire, pouco menos de dez anos atrás.
Gênova foi uma escolha óbvia para celebrar a chegada do novo navio, já que tem sido homeport da MSC Cruzeiros desde o início do programa de expansão da empresa em 2003, e a cidade tem mostrado um profundo entendimento do impacto econômico do setor de cruzeiros, e da MSC em especial, para o porto e a região.