Área que receberá um novo Spa, e que já está em reforma. |
O Lisboa/Princess Danae teve seu casco construído em 1955, como um navio de carga, no estaleiro irlandês Harland & Wolff. Em 1971 foi transformado, junto a seu gêmeo, em um navio de cruzeiros tradicional. Em 1974 foi fretado pela Costa Armatori, renomeado Danae com capacidade para 690 passageiros e 16,000 toneladas.Operou pela costa até 1994, quado foi atingido por um incêndio, e declarado perda total. Após ser reconstruído e operado por algumas empresas, foi adquirido em 1996 pela então Arcalia Shipping, mais tarde Classic International Cruises, sua empresa proprietária até 2012, quando acabou falindo.
Funchal
Funchal deixando Lisboa para o cruzeiro aos Açores. |
Além do Danae, a frota da Portuscale Cruises inclui outros três navios: o Porto, ex- Arion, o Azores, ex- Athena e o Funchal. Destes, o único operacional em 2013 é o Funchal, que iniciou suas operações para a companhia há cerca de um mês. Após realizar um único cruzeiro do total de quatro previstos desde a Suécia, o navio cumpriu sua programação e realizou o posicional Gotemburgo – Lisboa, iniciado no último dia 9. No dia 20 iniciou um cruzeiros aos Açores desde Lisboa, seu primeiro dedicado ao mercado português desde que foi desativado para reforma em 2010.
Agora, realizará um cruzeiro dedicado ao mercado francês fretado por um operador local em outubro, e logo em seguida, no dia 16 irá iniciar um posicional Mônaco – Lisboa, no qual iremos nos juntar ao navio para trazer detalhados relatos aos leitores do portal WorldCruises.com Recentemente a companhia anunciou também um novo roteiro para o Funchal, como anteriormente previsto, o navio realizará o seu cruzeiro de final de ano à cidade com mesmo nome, onde assistirá a queima de fogos tradicional, junto a outras várias embarcações. Sua programação completa para 2014, deve ser divulgada até o final de outubro.