Aproximando-se do porto de Keelung, em Taiwan. |
Em setembro deste ano chegou pela primeira vez em Keelung, Taiwan, o Mariner of the Seas, da Royal Caribbean. O navio da classe Voyager, que está desde o começo de junho na Ásia, começou a realizar recentemente cruzeiros com base em Shangai e Hong Kong, na China.
O Mariner of the Seas é o maior navio a realizar cruzeiros pela Ásia em toda a história. Junto a seu gêmeo, Voyager of the Seas, forma a frota da Royal Caribbean, uma das líderes em oferta, na região. Como não poderia deixar de ser, ambos chamam a atenção da população por onde passam por conta de seu tamanho e características, nunca antes vistos na Ásia.
Foi o que ocorreu quando o navio atracou em Keelung, em Taiwan, pela primeira vez no final de setembro, onde é visto nas exclusivas fotos. A escala, realizada após a troca de embarque do Mariner, que até então era Singapura, é parte dos cruzeiros iniciados na China. Atualmente, o navio embarca em Shangai, mas em breve passará a realizar cruzeiros desde Hong Kong antes de retornar à Singapura, onde realizará embarques até março de 2014.
Keelung é o principal porto de cruzeiros da Ilha de Taiwan, visitada durante os diversos mini-cruzeiros realizados pelas companhias asiáticas e ocidentais que tem base na China. Além da Royal Caribbean, é visitada regularmente pela Costa e Star Cruises. Já o Mariner of the Seas, que tem capacidade para mais de 3,500 passageiros e cerca de 140,000 toneladas, foi o maior navio da Royal Caribbean a visitar e realizar temporada no Brasil, entre fevereiro e março de 2011; seu último cruzeiro no mercado brasileiro ocorreu entre 11 e 13 de março de 2011.
Texto (©) Copyright Daniel Capella.
Imagens (©) Copyright Wei-Lin Chen.