Explorer of the Seas em Nova Iorque. |
Radiance of the Seas em Sidney. |
A Royal Caribbean International anunciou recentemente sua temporada 2015/2016 na Austrália e Nova Zelândia. O destino continuará crescendo em oferta da companhia, com a substituição do Rhapsody of the Seas, navio da classe Vision que há vários anos opera na região e fará sua despedida australiana em 2014/2016, pelo Explorer of the Seas, da classe Voyager. O Explorer se soma ao próprio Voyager of the Seas, e ao Radiance of the Seas, oferecendo roteiros a partir de portos australianos entre o final de 2015 e o início de 2016.
Com dois navios da classe Voyager e um da classe Radiance, a Royal Caribbean terá a maior temporada de sua história na região, que até 2009/2010 contava com apenas um navio da classe Vision por estação. Além dos três navios de sua marca principal, a empresa ainda operará uma embarcação da Celebrity a partir da Austrália durante a temporada 2015/2016: o Celebrity Solstice, que dá nome à classe mais nova da companhia premium.
Na atual temporada, 2013/2014, que acaba na semana passada, a empresa movimentou 190,000 passageiros com os cinco navios das duas marcas dedicados ao mercado regional. 75% desses passageiros foram australianos, e viajaram principalmente na Royal Caribbean, o público da Celebrity é mais internacional; apenas 50% dos passageiros que navegaram o Pacífico Sul com a companhia eram australianos.
Além de estrear na Austrália, o Explorer of the Seas fará em 2015/2016 sua primeira temporada de inverno boreal fora do Caribe, onde tem operado desde que foi lançado em 2000. Na época maior navio do mundo junto a seus gêmeos Voyager e Adventure, o Explorer foi dedicado inicialmente pela companhia para roteiros ao Caribe a partir da Flórida. Alguns anos depois foi posicionado em Cape Liberty, onde opera até hoje. Do porto-base da Royal Caribbean na região metropolitana de NY, o Explorer realizou diversos roteiros para o Caribe, Canadá, Nova Inglaterra e Bermudas.
Quantum of the Seas em construção |
Navigator com acréscimo de cabines na proa após reforma. |
Sem o Quantum of the Seas, a área de Nova Iorque receberá o Liberty of the Seas, da classe Freedom, durante o verão local, e no final de 2015, o Anthem of the Seas, segundo navio da classe Quantum, com previsão de lançamento para abril de 2015. Antes de estrear nos EUA, o navio oferecerá roteiros a partir de Southampton na Inglaterra. Enquanto o Liberty fará roteiros mais variados, para Caribe, Canadá e Nova Inglaterra e Bermudas, o Anthem, por seu tamanho (168 mil toneladas), fica restrito aos roteiros ao Caribe, que variam entre 8 e 11 noites. Inicialmente a Royal Caribbean tinha anunciado que o Anthem of the Seas se juntaria aos navios da classe Oasis embarcando em Fort Lauderdale durante a temporada 2015/2016.