Última temporada da Royal Caribbean no Brasil foi a 2015/2016 |
A Royal Caribbean International publicou recentemente o cronograma que seguirá para anunciar os roteiros de sua temporada 2018/2019 ao redor do mundo. O Brasil e a América do Sul mais uma vez não devem ser incluídos nas rotas e não fazem parte do cronograma da companhia.
Depois de deixar a América do Sul no final da temporada 2015/2016, a Royal Caribbean International continuará distante da região na temporada 2018/2019.
Isso é o que indica um novo documento, publicado recentemente pela companhia e que possui um cronograma que será seguido para o anúncio dos roteiros da temporada 2018/2019. A companhia prevê seis datas para o anúncio de seus itinerários, todas entre março e abril. Os anúncios serão separados por destinos e épocas.
Os primeiros a serem anunciados serão os roteiros pelo Caribe (de ano todo), Europa e Bahamas. Em seguida, a companhia anunciará seus roteiros no Alaska. Ainda em março, mais roteiros pela Europa e Caribe serão anunciados.
Em abril, a Royal Caribbean divulgará seus roteiros a partir da Austrália e de Singapura, e por último os roteiros a partir da China. Na tabela ao lado, estão disponíveis as datas exatas.
Tanto o Brasil como a América do Sul estão fora da agenda, e devem seguir sem receber nenhum dos navios da frota da companhia.
Com uma frota atualmente composta por 25 navios, a Royal Caribbean International inaugurará o quarto navio da classe Oasis em 2018.
Celebrity Eclipse na América do Sul
Celebrity Eclipse |
Por outro lado, outra companhia do grupo Royal Caribbean, a Celebrity Cruises já anunciou seus roteiros para a temporada 2018/2019 e terá novidades na América do Sul. Realizando cruzeiros premium, a Celebrity trará pela primeira vez um navio da classe Solstice para a região.
O Celebrity Eclipse navegará entre Valparaíso e Buenos Aires, realizando embarque nestes dois portos, para roteiros pela Terra do Fogo, Patagônia e também Brasil. Estão marcadas passagens por Santos, Rio de Janeiro, Ilhabela e Búzios. Leia mais sobre essa novidade neste link.
Texto (©) Copyright Daniel Capella.
Imagens (©) Copyright Daniel Capella, divulgação e Rui Agostinho.
é uma pena pois foi o melhor navio que eu e minha familia viajamos.
Espero que retorne ao brasil logo
Nossa uma Pena fiz dois cruzeiros mas o melhor foi o Royal Caribben sem comparação amei