Número de navios de cruzeiro em encomenda é recorde histórico

0
Projeto Leonardo, da NCL

O mês de outubro começou com um número sem precedentes de navios de cruzeiro em encomenda. Ao todo, as companhias colocarão 90 novos navios de cruzeiro nos mares nos próximos nove anos.

Só no mês de setembro, quatro novos navios foram encomendados. A Coral Expeditions assinou contrato com o Fincantieri para a construção de um novo navio de expedição, enquanto a Cunard Line encomendou um novo navio, e a Silversea confirmou que irá construir um gêmeo para o Silver Muse. A Saga Holidays também realizou processo semelhante, confirmando a construção de um gêmeo para sua primeira nova embarcação, o Spirit of Discovery.

Novo navio da SAGA Holidays, o Spirit of Discovery

Os estaleiros nunca viram um número tão grande de ordens, ao passo em que as companhias nunca encomendaram navios com datas de entrega tão distantes. Em média, os navios costumam ser encomendados 4 ou 5 anos antes de sua entrada em operação. Hoje, a MSC Crociere, por exemplo, tem três navios em encomenda para um prazo maior que a média. É também o caso da Norwegian Cruise Line, que já encomendou três embarcações para entrega entre 2022 e 2025.

A MSC e a NCL estão, inclusive, entre as companhias com maior quantidade de navios em encomenda. A marca italiana terá colocado 11 novos navios no mercado até 2026. Já a NCL inaugurará 7 novas embarcações. A Royal Caribbean International também está entre as maiores clientes dos estaleiros, com 6 novos navios, de três classes diferentes.

O ano de 2019 será o maior da história em número de novos navios. Nos doze meses deste ano, 23 navios entrarão em serviço, para companhias como MSC, Costa, Carnival e Princess.

No que diz respeito aos estaleiros, o Fincantieri é líder, e colocará 26 navios nos mares nos próximos anos. Confira o ranking:

Estaleiros por número de navios até 2026

> Fincantieri (Itália): 27 navios
> STX France (França): 13 navios
> Meyer Werft (Alemanha): 13 navios
> Meyer Turku (Finlândia): 13 navios
> VARD (Noruega e outros locais): 7 navios
> MV Werften (Alemanha): 6 navios
> CMIH (China): 4 navios
> Barreras (Espanha): 3 navios
> CSSC (China): 2 navios
> Brodosplit (Croácia): 2 navios
> Kleven (Noruega): 2 navios
> ASENAV (Chile): 1 navio
> Uljanik (Croácia): 1 navio
> West Sea (Portugal): 1 navio

De acordo com pesquisa elaborada pela revista norte-americana Cruise Industry News, os navios tem, em média, 106,000 toneladas cada, com capacidade para 2,681 passageiros. O custo médio é de US$ 649 milhões.

Dos 90 navios, 20 serão dedicados ao mercado de cruzeiros de expedição, enquanto 9 servirão o mercado chinês.

Para ver a lista com todos os 90 navios que entrarão em serviço até 2026, clique aqui.

Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui