Em temporada pelo Brasil, MSC Fantasia completa dez anos em serviço

0
MSC Fantasia
MSC Fantasia pouco antes de deixar Santos no dia 1º de dezembro

Há exatamente dez anos o MSC Fantasia era batizado em Nápoles, na Itália. Primeiro navio da MSC Crociere a exceder as 100 mil toneladas, o navio foi batizado pela madrinha de toda a frota da companhia, a cantora e atriz italiana, Sophia Loren no dia 18 de dezembro de 2008. 

Átrio principal

Construído na França pelo tradicional estaleiro Chantiers de l’Atlantique, o Fantasia foi seguido por três gêmeos. Juntos, o MSC Fantasia, o MSC Splendida, o MSC Divina e o MSC Preziosa compõe a classe Fantasia.

Até pouco tempo, a classe era a maior e mais nova da frota. Os títulos foram perdidos, respectivamente, para a classe Meraviglia e Seaside. Ainda assim, com suas 140 mil toneladas, o MSC Fantasia é um dos maiores navios a operar na Europa e na América do Sul.  

Manhattan Jazz Bar

Com 333 metros de comprimento, tem capacidade para cerca de 3,800 passageiros em ocupação máxima. 

Cerimônias de batismo estreladas

Átrio do restaurante Cerchio D’Oro

Em dezembro de 2008, a entrada em operação do navio foi marcada pela cerimônia de gala no Sul da Itália. Além de Sophia Loren, lenda do cinema italiano e madrinha de toda a frota da MSC, outras personalidades da Velha Bota participaram do evento. 

Morto em 2012, Lucio Dalla, um dos mais populares cantores italianos em nível mundial foi uma das estrelas da cerimônia, que também contou com o cantor napolitano Pino Daniele e o maestro Renzo Arbore.

Nos quatro anos que seguiram sua inauguração, navegou pelo Mediterrâneo, Adriático e Norte da Europa. 

Cigar Lounge

No Brasil, o navio estreou em 2012, em sua primeira aventura fora do continente europeu. Por aqui, também foi palco de uma cerimônia de batismo. Por aqui, foi batizado pela madrinha brasileira da MSC, a cantora e apresentadora Xuxa Meneghel. Na ocasião, o Portal WorldCruises.com esteve a bordo e registrou o evento, clique aqui para ver. 

Segunda temporada pelo Brasil

Piscina principal com suas jacuzzis

Após a inauguração brasileira, passou a realizar cruzeiros rumo à Bahia a partir do Porto de Santos. Foi um dos destaques da temporada 2012/2013, junto ao Costa Fascinosa – que estreou no Brasil naquela estação, apenas alguns meses após sua entrada em serviço.

Durante a temporada em questão, o Fantasia substituiu o MSC Orchestra nos itinerários de sete noites com destino a Salvador e outros destinos. 

A ‘praça’ do navio, inspirada em uma piazza italiana

Após a temporada 2012/2013, foi substituído pelo MSC Preziosa no itinerário, passando a navegar em outros destinos. Entre 2013 e 2018, visitou o Caribe e o Oriente Médio, além da Europa. 

Em novembro deste ano, retornou ao Brasil, agora como coadjuvante, para embarques no Rio de Janeiro. Substituindo o MSC Musica – que realizou a operação na temporada anterior – o navio se tornou o terceiro da MSC no Brasil. Sua presença acabou ofuscada pela fama de seu gêmeo MSC Preziosa e a estréia do MSC Seaview, agora responsável pelos roteiros rumo a Salvador a partir de Santos. 

Restaurante Tex Mex

Nas fotos que ilustram esta matéria, os interiores do navio no começo de dezembro. Para ver mais imagens das áreas públicas do Fantasia, clique aqui. 

Sports Bar

Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella

Teatro L’Avanguardia
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui