Royal Caribbean encomenda terceiro navio da classe Icon

0

A Royal Caribbean Cruises Ltd. anunciou recentemente acordo com o estaleiro Meyer Turku para a construção de um novo navio. A embarcação será a terceira da classe Icon, e tem entrega prevista para 2025. O navio se juntará a seus dois gêmeos, que serão inaugurados em 2022 e 2024.

Royal Caribbean encomenda dois navios de uma nova classe, chamada Icon

“Estamos entusiasmados em anunciar a mais recente adição à frota com a classe Icon, que confirma nosso compromisso com as tecnologias de energia limpa no mar”, disse Richard Fain, presidente e diretor executivo da Royal Caribbean Cruises Ltd.

“Projetamos uma classe de navios alimentados por gás natural liquefeito que aproveita as mais recentes aplicações ecologicamente corretas. Acreditamos que a construção naval inovadora pode reduzir nossa pegada de carbono e aumentar a eficiência energética para ajudar a construir um futuro mais limpo”, acrescentou Fain.

“Estes são tempos empolgantes para a Royal Caribbean, e temos um parceiro incrível em Meyer Turku para dar vida a três navios que formarão uma classe notável”, disse Michael Bayley, presidente e diretor executivo da Royal Caribbean International. 

GNL, o combustível mais limpo

Em 2016, a Royal Caribbean International anunciou a encomenda de dois navios movidos a gás natural liquefeito (GNL). A companhia também anunciou a introdução da tecnologia de células de combustível, inaugurando uma nova fase na forma como pensa a propulsão de seus navios. A companhia prometeu também reduzir drasticamente as emissões de gases de efeito estufa.

O grupo Royal Caribbean já trabalha com melhora na eficiência energética e redução de emissões por meio de tecnologias como lubrificação a ar, de acordo com comunicado à imprensa. Ainda de acordo com o comunicado, o uso das novas tecnologias resultará em emissões mais limpas. Isso porque o sistema de propulsão não produz enxofre e reduz significativamente a produção de óxidos e partículas de nitrogênio.

“Com a classe Icon, avançamos na jornada para tirar a fumaça de nossas chaminés”, disse Fain. “Estamos dedicados à inovação, melhoria contínua e responsabilidade ambiental. O Icon nos dá a oportunidade de avançar nos três pilares”, completou.

Navios podem ser os maiores do mundo

Symphony of the Seas é atualmente o maior do mundo

A Royal Caribbean ainda não revelou detalhes sobre sua mais nova classe de navios. As embarcações serão as primeiras totalmente novas projetadas pela companhia desde 2014. Naquele ano, entrou em operação o Quantum of the Seas, primeiro navio da classe Quantum. Desde então, todos os navios construídos pela Royal Caribbean são variações desse design ou do da classe Oasis, que é, originalmente, de 2009. 

Os navios serão construídos no estaleiro Meyer de Turku, onde não há limitações para dimensões como ocorre no estaleiro de Papenburg, onde a classe Quantum é construída. 

Oficialmente, os navios terão 200,000 toneladas e capacidade para 5,000 passageiros em ocupação dupla. Com o design do navio ainda em fase final, os números finais, no entanto, poderão superar os da classe Oasis – a qual atualmente pertencem os maiores do mundo. 

World Class da MSC

O Symphony of the Seas, hoje maior navio do mundo, tem 226 mil toneladas e capacidade, em ocupação dupla, para 5,488 passageiros.

Outros navios em encomenda, no entanto, também podem superar a classe Oasis até 2022. É o caso da classe Global da Dream Cruises, que deve ter maior capacidade de passageiros, bem como da World Class da MSC Crociere. 

Com 200,000 toneladas, os quatro navios dessa terão capacidade para mais de 5,400 passageiros em ocupação dupla. Clique aqui para ver comparativo entre a classe Oasis e World. 

Outros dois navios da classe serão inaugurados posteriormente e podem ser também maiores que seus gêmeos. 

Texto (©) Copyright Daniel Capella (com info de R11) / Imagens (©) Copyright Daniel Capella e divulgação

Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui