Após meses de expectativa, a MSC Crociere confirmou hoje sua temporada 2020/2021 no Brasil e América do Sul. Como esperado, a companhia anunciou a vinda do MSC Grandiosa, da classe Meraviglia-Plus, como substituto do MSC Seaview.
Ainda em construção, o será o maior da frota da companhia italiana quando entrar em serviço, e, na América do Sul, se juntará a outras quatro embarcações. Como já havíamos noticiado com exclusividade em julho, o MSC Preziosa retornará ao país, partindo do Rio de Janeiro.
O MSC Fantasia, que realiza na próxima temporada os itinerários a partir do Píer Mauá, passa a navegar desde Santos. Como tínhamos adiantado ainda em maio, a embarcação substitui o MSC Poesia nos roteiros semanais rumo ao Prata.
Completa a frota brasileira o MSC Sinfonia, que repete a temporada 2018/2019, com roteiros a partir de Itajaí e Santos rumo ao Prata.
Um quinto navio, o MSC Orchestra também estará no país, mas realizando embarques na Argentina. O navio da classe Musica parte de Buenos Aires rumo ao Sul e Sudeste do país regularmente.
Enquanto o número de navios será o mesmo de 2019/2020, a temporada terá um aumento significativo no número de leitos, já que os navios serão maiores. Na próxima temporada, a companhia terá 117 mil cabines a venda no país.
Clique aqui para ver mais detalhes da temporada 2020/2021.
180 mil toneladas e 6,300 passageiros
Junto a seu gêmeo MSC Virtuosa, que entra em operação em 2020, o MSC Grandiosa será o maior navio da frota da MSC Crociere. Também uma das maiores do mundo, a embarcação terá cerca de 180 mil toneladas e capacidade para pouco mais de 6,300 passageiros.
Em substituição ao MSC Seaview, que estreou no Brasil em 2018, o navio realizará roteiros partindo de Santos, rumo a Salvador.
Parte da classe Meraviglia-Plus, uma evolução da classe Meraviglia, o Grandiosa terá atrações como um boulevard interno, cercado de lojas e restaurantes. A embarcação ainda conta com um MSC Yacht Club ampliado e um parque aquático completo.
O destaque do entretenimento são os shows do Cirque du Soléil, que serão encenados no Carousel Lounge, espaço especialmente projetado para tal. Os espetáculos específicos ainda não foram anunciados, mas serão exibidos exclusivamente a bordo do navio.
O navio tem design similar ao MSC Bellissima e ao MSC Meraviglia, inaugurados, respectivamente, em 2019 e 2017.
Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagens (©) Copyright MSC e Daniel Capella
Aeeee!!!
Quero ir.