O começo de janeiro marca a partida dos itinerários de volta ao mundo. Com mais de 100 noites, as viagens fazem a circo-navegação do globo, visitando dezenas de destinos em quase todos os continentes. 

As viagens são realizadas por diversas marcas, incluindo as italianas Costa Crociere e MSC Crociere. Entre as companhias mais conhecidas do público brasileiro, as duas iniciaram suas viagens mundiais neste domingo (5/1), com o Costa Deliziosa e o MSC Magnifica.

Outras companhias que também realizam cruzeiros de volta ao mundo incluem a Princess Cruises, a P&O, a Holland America Line, a CMV, a Phoenix Reisen e diversas marcas de luxo. 

Costa Deliziosa – 112 noites a partir de Veneza

Já veterano nas voltas ao mundo, o Costa Deliziosa partiu de Veneza no dia 5. O navio da Costa Crociere realiza cruzeiro de 112 noites, com roteiro tradicional via Canal do Panamá. Após deixar a Europa, o Deliziosa atravessa o Atlântico, visita o Caribe e segue para o Pacífico via Canal do Panamá. 

Daí, costeia a América do Sul, até San Antonio, no Chile. O cruzeiro segue pelo Pacífico Sul, Oceania e Ásia, incluindo passagem pelo Extremo Oriente e Sudeste Asiático. Após navegar pelo Canal de Suez, o Deliziosa volta a Veneza em 26 de abril. 

Entre as escalas de destaque do cruzeiro, estão Colón, acesso a Cidade do Panamá; Ilha de Páscoa, no Pacífico; Tahiti, na Polinésia Francesa; Sydney, na Austrália; Hong Kong, na China; Ho Chi Minch City, no Vietnã; Singapura; e Mumbai, na Índia. 

MSC Magnifica – 116 noites a partir de Gênova

O MSC Magnifica partiu do Porto de Gênova, na segunda viagem de volta ao mundo da MSC Crociere. O navio da classe Musica realizará um itinerário de cerca de 4 meses, que realiza rota via América do Sul, Sul do Pacífico, Oceania e Ásia. 

Depois de 116 noites, o Magnifica volta para Gênova em 30 de abril. Até lá, o navio terá passado por 43 destinos, em 23 países diferentes. 

O roteiro desse ano inclui, até mesmo, passagem pelo Brasil. Estão marcadas escalas em Salvador (19 de janeiro) e Rio de Janeiro (21 de janeiro), onde o navio realiza pernoite. 

Outras escalas de destaque são a Ilha de Páscoa, no Pacífico; Tahiti, na Polinésia Francesa; Sydney, na Austrália; Bali, na Indonésia; Mumbai, na Índia; e Aqaba, na Jordânia.

Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagens (©) Copyright Costa e Daniel Capella

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *