Após adiar a retomada de suas operações duas vezes, a Carnival Cruise Line anunciou um plano reativar sua frota de forma gradual. Na primeira fase, 8 navios voltaram a operar a partir de três portos base.
Os 28 navios da companhia estão fora de serviço desde a metade de março, quando novos embarques foram suspensos voluntariamente para evitar a propagação da COVID-19.
Com o novo plano, além dos cruzeiros até 27 de julho, que já haviam sido cancelados, a Carnival cancelou todas as viagens até o dia 31 do mesmo mês. No dia 1 de agosto, os seguintes navios irão retomar, a partir dos portos de:
- Miami: Carnival Horizon, Carnival Magic e Carnival Sensation;
- Port Canaveral: Carnival Breeze e Carnival Elation;
- Galveston: Carnival Dream, Carnival Freedom e Carnival Vista.
Os roteiros e a duração dos cruzeiros não serão alterados.
A partir do dia 31 de agosto, a Carnival planeja reativar a maior parte dos navios de sua frota. As exceções são o Carnival Spirit, que teve, agora, todos os seus cruzeiros no Alaska cancelados e outros navios que já tinham tido mais cruzeiros cancelados anteriormente.
Confira a previsão de retorno para estes:
- Carnival Legend: 15 de novembro de 2020
- Carnival Miracle: 4 de outubro de 2020
- Carnival Radiance: 8 de novembro de 2020
- Carnival Spirit: 25 de outubro e 2020
Ao redor do mundo, outras companhias também definiram novas datas para voltar a operar. Confira nossa lista com as previsões neste link, ou na miniatura a baixo. Os dados foram atualizados no último dia 11.
Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella