Como adiantado pelo Portal WorldCruises.com na semana passada, dois navios da Princess Cruises estão navegando rumo ao Brasil. Tanto o Crown Princess como o Island Princess informaram o sistema de AIS que tinham como destino o Porto de Fortaleza, no Ceará.
As chegadas estavam previstas, originalmente, para os dias 4 e 5 de maio. Neste final de semana, porém, as datas foram atrasadas em um dia pelos navios. Já nesta segunda-feira, o Crown Princess alterou também seu destino.
O navio agora segue para Salvador, na Bahia. A chegada está prevista para a madrugada do dia 6 de maio.
Atualização (6/5): Como previsto, o Crown Princess está se aproximando do Porto de Salvador na madrugada desta quarta-feira (6/5). Por volta da 00h40, o navio da Princess Cruises passa pela Praia do Forte, navegando a 10.4 nós.
Em seu site, a Praticagem de Salvador informa que o navio irá entrar na Baía de Todos os Santos às 7h, mas não irá atracar. Em vez disso, seguirá para a área de fundeio A3, onde irá ancorar.
Atualização (7/5): Após passar o dia abastecendo na Baía de Todos os Santos, o Crown Princess seguiu para a África do Sul. A chegada em Cape Town está marcada para 16/5.
Enquanto isso, o Island Princess segue informando Fortaleza como destino. Navegando no Sul do Caribe, o navio deve prevê chegada na capital cearense também para o dia 6.
De grande porte, os dois navios já passaram pelo Brasil no passado, em roteiros de longo-curso. Nesse momento, contam apenas com tripulantes a bordo.
O motivo das escalas não foi informado pela Princess Cruises, que é uma das nove marcas da Carnival Corporation. Acredita-se, no entanto, que estejam relacionadas à operação de repatriação de tripulantes de diferentes nacionalidades. Clique aqui para ler mais.
Inaugurado em 2006, o Crown Princess tem capacidade para 3,080 passageiros em ocupação dupla e 113,561 toneladas. Em condições normais, conta com equipe formada por 1,201 tripulantes.
O Island Princess é ligeiramente menor e foi inaugurado em 2003. Em ocupação dupla, tem capacidade para 2,214 passageiros. Com 91,627 costuma contar com 900 tripulantes.
Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella