MSC reorganiza temporada 2020/2021 e diminui oferta no Brasil

6
Com as mudanças, MSC Seaview voltará a ficar baseado em Santos, realizando roteiros antes planejados para o MSC Grandiosa

A MSC Crociere anunciou hoje uma reorganização de navios e itinerários para a temporada 2020/2021 ao redor do mundo. A companhia irá oferecer mais de 90 itinerários em todos os destinos em que tradicionalmente opera. 

América do Sul, Mediterrâneo, Caribe, Golfo, África do Sul, e Ásia receberão os navios da MSC para cruzeiros que variam entre duas e 24 noites de duração. Além disso, a companhia realizará sua terceira volta ao mundo em janeiro de 2021. Batizada MSC World Cruise, a viagem será a mais longa da temporada, com mais de 100 noites.

“Nós revisamos e atualizamos a nossa temporada 2020/2021, que começa a partir do final de outubro, e temos o prazer de confirmar agora todos os detalhes (…) Embora tenha algumas atualizações em relação ao posicionamento de navios específicos do que estava originalmente planejado, iremos oferecer nossos itinerários principais para que os hóspedes possam aproveitar as férias que reservaram conosco”, disse Gianni Onorato, CEO da MSC Crociere. 

Antes, a companhia já havia confirmado que pretende ter toda a sua frota operando novamente a partir de março de 2021. A MSC Crociere também confirmou a construção de dois novos navios, o MSC Seashore e o MSC Virtuosa. Apesar de entrar em serviço mais tarde do que o previsto, os navios serão entregues sem maiores alterações. 

MSC estende pausa operacional, atrasa novos navios e altera roteiros de 2021

Aumento da pausa nos EUA e novo protocolo de segurança

A MSC também confirmou hoje a extensão voluntária adicional da suspensão das operações nos EUA, em conformidade com anúncio da CLIA. Os navios que partem dos Estados Unidos para o Caribe, MSC Seaside e MSC Armonia, permanecerão sem navegar até 15 de setembro de 2020.

Os hóspedes afetados pelos cruzeiros cancelados receberão um Crédito de Cruzeiro do Futuro (FCC) até 13 de julho, com o qual terão a oportunidade de transferir o valor total pago pelo cruzeiro cancelado para um futuro cruzeiro de sua escolha até o final de 2021.

O crédito é válido para todos os cruzeiros operados pela companhia ao redor do mundo.

Antes destinado ao Brasil, Grandiosa navegará no Mediterrâneo

Enquanto isso, no restante do mundo, a MSC já havia anunciado a suspensão temporária de sua operação até 31 de julho. A data está mantida até o momento. 

A MSC ainda revelou hoje que está desenvolvendo um novo e aprimorado protocolo de saúde e segurança, em colaboração com autoridades de saúde relevantes e com o apoio de uma equipe de especialistas médicos externos.

O novo protocolo cobrirá todos os aspectos do cruzeiro, desde a fase de reserva até o desembarque e o retorno para casa. Também incluirá todos os aspectos da vida a bordo, com medidas de prevenção para garantir a saúde e o bem-estar dos hóspedes e da tripulação. 

Para isso, terá medidas de sanitização aprimoradas, diretrizes para a vida a bordo, além de instalações médicas aprimoradas e triagens de saúde para os hóspedes e a tripulação. Os detalhes completos dessas novas medidas preventivas de saúde e segurança serão anunciados nos próximos dias.

Mudanças em 2020/2021

Na temporada 2020/2021, a MSC ainda não deve ter a totalidade de sua frota operando normalmente. Com os navios reorganizados ao redor do mundo, algumas embarcações estão agora sem roteiros definidos. Confira detalhes das mudanças em cada um dos destinos:

– América do Sul

O MSC Seaview substituirá o MSC Grandiosa, e oferecerá cruzeiros de sete noites no Brasil. Partindo de Santos, o navio visita o Nordeste, com itinerário que passa por Ilha Grande, Búzios, Salvador e, de forma inédita, em Maceió. Também será possível embarcar nestes dois últimos, para roteiros rumo ao Sudeste.

O MSC Musica substituirá o MSC Fantasia, oferecendo cruzeiros de sete noites para o Prata. O navio partirá de Santos semanalmente e realizará escalas em Punta Del Este, no Uruguai, Buenos Aires, na Argentina, com um pernoite. A viagem ainda inclui parada em Itajaí, onde também serão realizados embarques.

MSC Seaview fará terceira temporada consecutiva na América do Sul

O MSC Preziosa não teve sua programação alterada. O navio realizará seus itinerários originalmente planejados, partindo do Rio de Janeiro. Os cruzeiros têm de três a oito noites de duração e passam por Ilhéus, Salvador, Ilha Grande, Búzios, Porto Belo, Balneário Camboriú, Santos, Ilhabela, Punta Del Este, no Uruguai, e Buenos Aires, na Argentina. O navio da classe Fantasia ainda realiza minicruzeiros partindo de Santos.

Já o MSC Sinfonia faz sua segunda temporada consecutiva na América do Sul, substituindo o MSC Orchestra. O navio da classe Lirica realizará cruzeiros de oito e nove noites com embarques em Buenos Aires, na Argentina. As viagens passam por Montevidéu, no Uruguai, Búzios, Rio de Janeiro, Ilhabela, Ilha Grande e Itajaí, no Brasil. Também será possível embarcar em Montevidéu.

Clique aqui ou no link a baixo para ver mais sobre a mudança na temporada brasileira. 

MSC Grandiosa não virá ao Brasil em 2020/2021

– Mediterrâneo

Antes designado para o Brasil, o MSC Grandiosa irá substituir, no Mediterrâneo, seu gêmeo MSC Virtuosa, que teve construção atrasada devido à pandemia. Todos os hóspedes atualmente com reservas no MSC Virtuosa serão automaticamente transferidos para o Grandiosa, atualmente o mais novo navio da frota. 

O itinerário original, de sete noites, do Virtuosa será mantido. Batizado “Seis Pérolas”, o cruzeiro oferece possibilidade de embarque em diferentes portos: Marselha, na França, Gênova, Civitavecchia e Palermo, na Itália, Valeta, em Malta, e Barcelona, na Espanha.

O MSC Magnifica também navegará pelo Mediterrâneo, oferecendo dois cruzeiros em dezembro. Com cinco noites, a viagem de Natal tem escalas em Gênova, Marselha, Barcelona e Civitavecchia. Já o cruzeiro de Ano Novo onta com dez noites e tem itinerário que passa por Gênova, Marselha, Barcelona e Gibraltar. Ainda visita Lisboa, em Portugal, bem como Cádiz e Málaga, na Espanha.

– Caribe

No Caribe, a MSC terá o MSC Meraviglia partindo de Miami aos sábados, para dois diferentes itinerários. Os roteiros incluem paradas em Porto Rico, Ilhas Virgens Britânicas, Jamaica, Bahamas, Ilhas Cayman e mais.

O MSC Armonia também terá Miami como homeport, oferecendo cruzeiros de três, quatro ou sete noites para destinos como Key West, Nassau e a Ocean Cay MSC Marine Reserve.

MSC Armonia terá embarques em Miami

Já o MSC Seaside ficará baseado, pela primeira vez, em Port Canaveral, no norte da Flórida. Será a primeira vez que a MSC Crociere tem um navio no porto em questão. Os itinerários visitarão vários destinos, incluindo a Ocean Cay MSC Marine Reserve, George Town, em Grand Cayman, e também Cozumel, no México.

No Sul do Caribe, o MSC Poesia irá substituir o MSC Splendida, realizando os itinerários originais com partida de Fort de France, na Martinica. Os cruzeiros tem sete noites e sete destinos.

– Dubai e Emirados Árabes

O MSC Fantasia será o único navio a viajar pelos Emirados Árabes na temporada 2020/2021. O navio substitui o MSC Seaview e o MSC Lirica, que antes tinham roteiros previstos para a região.

Os itinerários terão sete noites com escalas em Dubai, Abu Dhabi, além da ilha Sir Bani Yas, nos Emirados Árabes. Ainda estão incluídas paradas em Bahrain e Doha, no Qatar, e uma pernoite em Dubai.

África do Sul

O MSC Orchestra substituirá o MSC Musica, realizando cruzeiros com embarque em Durban e Cidade do Cabo. O navio visita destinos como Maputo, Ilhas Portuguesas e Pomene, em Moçambique, além de Port Elizabeth, conforme os itinerários originalmente planejados para o Musica.

Antes, MSC Orchestra tinha previstos cruzeiros a partir de Buenos Aires

A programação do MSC Opera não sofreu alterações, e continuará contando com cruzeiros partindo da Cidade do Cabo e Durban.

– Extremo Oriente

Como originalmente previsto, o MSC Bellissima navegará na Ásia. O navio oferecerá uma variedade de cruzeiros com diferentes durações, passando por diversos países do Extremo Oriente.

Os detalhes dos itinerários da temporada serão divulgados futuramente.

– Novos cruzeiros longos e posicionais

O MSC Fantasia partirá para a sua viagem posicional na metade de novembro. O navio partirá de Barcelona, na ​​Espanha, Marselha, na França, e Gênova, na Itália, nos dias 14, 15 e 16 de novembro, respectivamente. O destino da viagem é Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

O MSC Opera oferecerá o seu itinerário original planejado da Itália para a África do Sul, com diversas paradas adicionais. Todos os outros cruzeiros posicionais, as chamadas Grand Voyages da MSC, estão canceladas. Os cruzeiros partiam da Europa para o Caribe, América do Sul e África do Sul.

MSC Preziosa fará travessia entre o Brasil e a Alemanha

Já início de 2021, a MSC irá operar nove Grand Voyages com navios retornando do Brasil, Emirados Árabes, África do Sul e Caribe para a Europa.

Partindo do Brasil, as travessias acontecem entre março e abril de 2021. São três opções de Grand Voyages, navegando entre o Brasil e a Europa. Os cruzeiros partem de Santos, Itajaí, Rio de Janeiro, Salvador e Maceió. O MSC Musica navegará com destino à Veneza, no Mediterrâneo, o MSC Preziosa navegará rumo à Hamburgo, no Norte da Europa, e o MSC Seaview terá como destino Gênova, na Itália.

– MSC World Cruise 2021

O MSC Magnifica realizará seu terceiro cruzeiro de volta ao mundo, após viagens similares em 2019 e 2020. O navio substituirá o MSC Poesia, que estava anteriormente designado para o roteiro.

O itinerário original está totalmente confirmado e conta com 119 dias, passando por 53 destinos, em 33 países. A viagem parte em 5 de janeiro de 2021. 

Informações adicionais sobre reservas

Todos os hóspedes que tiveram a sua reserva afetada por quaisquer mudanças serão automaticamente transferidos para outro navio com o mesmo itinerário ou similar. Esses hóspedes serão elegíveis para compensação:

  • Todos os hóspedes que reservaram uma cabine interna ou externa com vista para o mar, receberão upgrade para categoria superior;
  • Quem reservou cabine externa com varanda, suíte ou cabine do MSC Yacht Club em cruzeiros de até 6 noites, receberá um crédito a bordo de €100/US$100, por cabine (€50/US$50 para cabines individuais). No caso de cruzeiros de 7 noites ou mais, os hóspedes receberão €200/US$200 por cabine (€100/US$100 para cabines individuais).

Além disso, todos os novos hóspedes que reservarem com novas viagens até 31 de julho de 2020 contarão com condições flexíveis caso precisem remarcar ou cancelar o seu cruzeiro. As regras valem para viagens com embarques de 1º de agosto de 2020 a 2 de maio de 2021. Os detalhes incluem:

Para cruzeiros com embarque em portos brasileiros em 2020/2021:

  • Possibilidade de remarcar a reserva, sem custo, até 15 dias antes do embarque;
  • A nova viagem deve ter início até 31 de dezembro de 2021;
  • Cancelamento mediante pagamento de uma taxa reduzida de R$ 150, até 21 dias antes do embarque. 

 Cruzeiros internacionais, com embarques até 2 de maio de 2021:

  • Possibilidade de remarcar a reserva até 15 dias antes do embarque, caso tenha reservado apenas o cruzeiro, ou até 21 dias antes do embarque caso seja um pacote Fly & Cruise da MSC;
  • A nova viagem deve ter início até 31 de dezembro de 2021;
  • Cancelamento mediante pagamento de uma taxa reduzida de R$ 150, até 60 dias antes do embarque. 

Os itinerários atualizados já estão disponíveis no site da MSC Cruzeiros e também através de agentes de viagem parceiros. 

Texto (©) Copyright Daniel Capella (adaptado de MSC) / Imagens (©) Copyright Daniel Capella

Compartilhar

6 Comentários

  1. Acredito que a Costa também diminua 1 navio.
    A escala em Maceió foi providencial para encher o Seaview. Os passageiros de Sergipe, Pernambuco, Paraíba e até mesmo Rio Grande do Norte, podem se deslocar de carro para embarcar de lá.
    Pensava que era melhor os navios que estão no Brasil, e que vão fazer a próxima temporada, deveriam continuar por aqui, mas como as coisas andam a temporada pode ser cancelada.

  2. Acabei de ver o mais fantástico trecho de ficção macabra que é abordar o tema “Cruzeiros” com uma visão já superada pela nova era chamada “Vírus Covid 19”. Toda programação desses e qquer outro navio de cruzeiro é de uma alienação mental absoluta. É uma postura de “faz de conta que não aconteceu nada e bola pra frente porque a pandemia foi só um imprevistozinho de percurso”. A abordagem do site, óbvio, tem que ser otimista porque é remunerado pelas operadoras. Mas, desculpe, é tudo humor de mau gosto. O fato irreversível e indiscutível (por que é fato real) é que embarcar num navio de cruzeiro nos próximos 3 anos, no mínimo, é optar por um passeio mórbido com zero de relaxamento e entrenimento. Cruzeiro é amontoado de gente se grudando em restaurantes, teatros, check-ins e check-outs. Até que se tenha uma vacina comprovadamente eficaz, é até um engodo, uma fraude manipulada convencer pessoas a embarcar em navios que durante ou final do cruzeiro podem ser transformados em transportadores de cadáveres conrtaminados. E atenção, leitor: NÃO ESTOU DIZENDO ISSO POR TEORIA. MAS POR TER VIVENCIADO O DRAMA DE FICAR 45 DIAS APRISIONADO NO “COSTA VICTORIA” , EM ROMA. Vivenciei as mentiras diárias do capitão informando que seríamos repatriados e que os voos estavam à nossa espera. Vivenciei o compartilhamento do navio com tripulantes infectados e mantidos em trabalho.
    Vivenciei 45 dias preso na cabine com refeições colocadas no chão contaminado. E digo e provo: A COSTA CRUZEIROS É A CAMPEÃ ABSOLUTA DA SUJEIRA, DA FALTA DE RESPEITO HUMANO, DA PICARETAGEM (obrigaram os passageiros que ficaram nas Maldivas e pagar suas passagens pra Dubai onde o navio teve que aportar sem previsão, em vez da própria Costa fornecer as passagens. Ou seja, financiaram a Costa e só vão receber daqui a um ano, mas aposto no calote). O segmento “Cruzeiros” teria de ser suspenso por medida sanitária dos países pois, contaminados facilmente, criam problemas de saúde público onde atracam. Eu ficaria especialmente feliz em ver a “Costa Cruzeiros” falir humilhantemente como a “Pulmantur”. Estou torcendo ardentemente.

  3. Comprei o Cruzeiro no Poesia para nove países da Europa, saída no dia 06/09/20, até o momento não estou recebendo nenhum tipo de informação. Comentam sobre outros cruzeiros e esse nadar. Estou começando a ficar preocupa.

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui