Costa amplia retomada na Europa e cancela outros destinos em 2020/2021

3
Em construção, Costa Firenze oferecerá cruzeiros no Mediterrâneo a partir de Dezembro

A Costa Crociere anunciou mais detalhes de sua nova programação para a temporada 2020/2021. Realizando seu primeiro cruzeiro desde a pausa operacional, a companhia italiana irá ampliar a oferta na Europa, enquanto cancela roteiros em todo o mundo. 

Na semana passada, citando a pandemia de COVID-19, a Costa já havia cancelado toda sua temporada na América do Sul. Agora, também foram canceladas temporadas no Caribe, Oriente Médio e Sudeste Asiático. 

Todos os roteiros nestes destinos foram cancelados até meados de Março de 2021, com duas exceções: o cruzeiro de volta ao mundo do Costa Deliziosa e os embarques do Costa Favolosa no Caribe. De acordo com a Costa, mais detalhes da operação dos dois navios serão anunciados em breve. 

Retorno Gradual na Europa

Costa Diadema

A Costa voltou a navegar no último domingo (6/9), com o Costa Deliziosa. O navio partiu Trieste para um cruzeiro semanal visitando apenas portos italianos. Além de manter esta operação, a Costa pretende reativar o Costa Diadema no final do mês, também para roteiros pela Itália.

De acordo com a companhia, nessa nova fase de operações, a prioridade é garantir a máxima segurança de tripulação, passageiros e comunidades. Assim, além de utilizar novos procedimentos de saúde em toda a frota, a Costa pretende realizar retorno gradual, com número crescente de navios. 

A princípio abertos apenas para passageiros italianos, os cruzeiros passarão a estar disponíveis para outros hóspedes europeus que morem no país após as saídas dos próximos dias 19 (com o Diadema) e 20 (com o Deliziosa).

Os detalhes e a abertura das vendas dos novos roteiros estarão disponíveis em breve no site da empresa e nas agências de viagens parceiras. 

Costa Firenze fica na Europa

Após receber passageiros de mais nacionalidades, a Costa pretende colocar outros dois navios em operação no Mediterrâneo e Atlântico. 

O destaque fica por conta do Costa Firenze, que está em construção na Itália. Projetado para o mercado asiático, o navio deveria partir para a China diretamente, logo após ser finalizado. Com o novo programa, no entanto, permanecerá na Europa até, pelo menos 2022. 

Quando entrar em operação, em 27 de Dezembro, o Firenze passará a oferecer cruzeiros de 7 noites pelo Mediterrâneo, visitando Savona, La Spezia, Nápoles, Valência, Barcelona e Marselha. Gêmeo do Costa Venezia, o novo navio da companhia, foi inspirado na cidade de Florença, com ambientes inspirados no renascentismo e em séculos de cultura e história italianas.

Um dos restaurantes do Costa Firenze, inspirado por Florença, cidade italiana da Toscana

Já o Costa Deliziosa segue realizando seu roteiro exclusivamente italiano com partida de Trieste, até 4 de Outubro. A partir de 10 de Outubro, o navio passa a fazer roteiros semanais para visitar as Ilhas Gregas, o porto de embarque segue sendo Trieste.

Também em 10 de Outubro, volta a navegar o flagship Costa Smeralda. Atual maior e mais novo da frota, o navio volta a embarcar passageiros em Savona semanalmente, para roteiros no Mediterrâneo Ocidental.

A partir de Novembro, o Costa Diadema passa a realizar roteiros mais longos, também partindo da Itália. Estarão disponíveis dois itinerários, um com 12 noites pelas Ilhas Canárias e outro com 14 noites pela Grécia e Egito.

Outros destinos e Volta ao Mundo

Enquanto isso, fora da Europa, apenas duas programações foram mantidas. O cruzeiro de “Volta ao Mundo”, no Costa Deliziosa, está mantido. A previsão é que a viagem parta da Itália no dia 3 de janeiro de 2021, em sua décima terceira edição.

A programação do Costa Favolosa no Caribe também está mantida. A companhia prometeu divulgar mais informações sobre itinerário e operação em breve. 

Todos os outros cruzeiros programados para o período de outubro de 2020 a março de 2021 estão cancelados. A Costa disse estar já em contato com agências de viagens e hóspedes afetados pelas alterações. Para estes clientes serão oferecidas alternativas compatíveis com a legislação aplicável, de acordo com a companhia. 

Aplicação do Protocolo de Segurança Costa

Com o objetivo de garantir a máxima segurança para os hóspedes, tripulantes e comunidades locais, o Protocolo de Segurança Costa será implementado em todos os cruzeiros da temporada 2020/2021.

Reunindo diversas medidas e procedimentos de saúde e higiene, o protocolo foi elaborado em resposta à pandemia de COVID-19. De acordo com a companhia, o novo regramento relacionada a todos os aspectos da experiência de cruzeiro, tanto a bordo como em terra.

As medidas do protocolo incluem, entre outras, testes de swab para todos os hóspedes antes do embarque.

Criado com o auxílio de um painel de especialistas científicos independentes, o Protocolo De Segurança Costa é consistente com os protocolos de saúde definidos pelo Governo italiano e autoridades europeias, disse a Costa. A companhia ainda prometeu atualizar constantemente os procedimentos, com base na evolução do cenário e dos conhecimentos médicos.

Texto (©) Copyright Daniel Capella (adaptado de Costa) / Imagens (©) Copyright Costa e Daniel Capella

Compartilhar

3 Comentários

  1. Sabem se o Firenze terá embarque para qualquer nacionalidade? Ou seja, brasileiro poderá comprar viagem dele antes dele ir pra Costa Asia?

    • As primeiras saídas devem ser exclusivas para os europeus, já que ainda devem estar em vigor medidas de restrição de viagem. Mas acreditamos que eventualmente seja liberado o embarque de brasileiros sim

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui