Royal Caribbean vende Azamara Cruises e seus navios

1
Navios da companhia adotaram cascos escuros após implantação do novo nome

O Grupo Royal Caribbean anunciou hoje que irá vender uma de suas marcas para uma firma de investimentos privada. A Azamara Cruises, sua frota de três navios e todas as propriedades intelectuais relacionadas, serão vendida para a Sycamore Partners por US$ 201 milhões. 

O acordo ainda está sujeito a ajustes e condições, mas espera-se que seja fechado no primeiro trimestre de 2021. 

A equipe de 50 funcionários que coordena as operações e o comercial da Azamara foi incluída no negócio e deve seguir trabalhando sob a nova direção. 

O Grupo Royal Caribbean afirmou que a transação permite focar na expansão de suas três marcas globais, a Royal Caribbean International, a Celebrity Cruises e a Silversea. 

Criada em 2007, Azamara tem três navios de pequeno porte

Em 2011, Azamara Journey visita Búzios

A Azamara Cruises foi lançada pelo próprio Grupo Royal Caribbean em 2007, como forma de diversificar sua oferta. Usando dois navios de segunda mão, os antigos Blue Dream e Blue Moon – até então operados pela Pullmantur – o conglomerado planejou oferecer cruzeiros premium com foco em itinerários e destinos. 

Dois anos depois, a companhia ganhou um novo nome – passou a se chamar Azamara Club Cruises – de forma a refletir uma nova fase em suas operações. 

Mais tarde, em 2017, a companhia comprou um terceiro navio, o então Adonia da P&O Cruises. Renomeado Azamara Pursuit, estreou com as cores da Azamara no ano seguinte. Na mesma época, o nome da companhia mudou novamente, voltando a ser apenas Azamara Cruises. 

Construídos entre 1999 e 2000, os três navios da companhia são gêmeos. Originalmente operados pela Renaissance Cruises, tem capacidade para cerca de 800 passageiros, além de 30 mil toneladas de deslocamento. 

Visitante assídua dos portos brasileiros, a frota está, neste momento, desativada na Escócia. 

Em 2015, nossa equipe visitou um dos navios originais da companhia, o Azamara Journey, durante escala no Rio de Janeiro. Confira matéria da época: 

Azamara Journey

Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagens (©) Copyright Daniel Capella

Compartilhar

1 Comentário

  1. Viajei no Azamara Pursuit em Dezembro 2019. Adorei o estilo, a decoração, a comida e, principalmente, o staff de diversão. Eram somente 400 e poucos passageiros pars um total de 770. Ida e volta de BA, vindo para o Brasil. A Azamasing Evening foi uma apresentação de Carnaval no Teatro Municipal de Montevideo, com direito a show, champagne e máscaras. Já giz inumeros cruzeiros mas esse foi muito especial. No Rio, contrataram escola de samba com show e festa no conves.
    Esses sabem mimar e surpreender os hospedes. Estou triste com essa notícia…😭🛳⚓

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui