Azamara Club Cruises amplia frota com navio da P&O Cruises

0
Azamara Pursuit

A Azamara Club Cruises anunciou ontem o acréscimo de um novo navio à sua frota. A linha de cruzeiros boutique do grupo Royal Caribbean passará a contar com três embarcações, após a compra do Adonia, da P&O Cruises. Gêmeo do Azamara Journey e do Azamara Quest,  o navio tem entrega prevista para o mês de março de 2018.

“Estamos satisfeitos em expandir nossa frota em 50%, o que nos permite visitar mais regiões do mundo”, disse Larry Pimentel, presidente e CEO da Azamara Club Cruises. “Nossos leais hóspedes e parceiros de viagem nos pediram essa expansão há muito tempo; estamos muito felizes por entregar isso a eles “.

Azamara Pursuit se junta à frota atual da Azamara, com Azamara Quest e Azamara Journey

Inaugurado em 2001, o Adonia será rebatizado Azamara Pursuit. O navio é comparável em tamanho ao Azamara Journey e Azamara Quest, afirmou a companhia em comunicado. Segundo a Azamara, esta característica faz com que o navio possa visitar ‘portos únicos onde os navios maiores não conseguem atracar’.

A empresa ainda afirmou que os três navios ‘apoiarão o seu compromisso em enriquecer a imersão em destinos ao redor do mundo, permanecendo mais tempo nos portos para permitir que seus hóspedes experimentem mais’.

A decoração do Pursuit será atualizada para se adequar à posição da marca no segmento premium. Essas atualizações serão semelhantes às renovações recentemente realizadas no Azamara Journey e Azamara Quest, entregando aos hóspedes a experiência de estarem em um hotel boutique em alto-mar.

Informações sobre distribuição e itinerários do Azamara Pursuit estarão disponíveis em outubro.

Novo navio já operou para P&O, Princess, Swan Hellenic e mais

Como Adonia, no porto de Santos, em 2013

Originalmente nomeado R8, o novo Azamara Pursuit é o último navio da célebre R-class. Foi projetado pela Renaissance Cruises, e inaugurado em 2001. Operou por sua companhia original por um período bem breve, já que a empresa faliu cerca de três meses depois de sua inauguração.

Após período imobilizado em Marselha, foi fretado pelo grupo Carnival para operação na Swan Hellenic Cruises, marca que era, na época, sua subsidiária. Renomeado Minerva II, entrou em operação pela companhia em 2003. Pouco depois, em 2007, foi transferido dentro do grupo Carnival para a frota da Princess Cruises.

Recebeu o nome Royal Princess, e permaneceu na frota da marca norte-americana até 2011. Nesse ano, passou a ser parte da frota da britânica P&O Cruises, após nova transferência dentro do grupo Carnival. O nome mudou mais uma vez, e passou a ser Adonia.

Chegando em Havana, Cuba, pela primeira vez

Como Adonia, foi mais uma vez transferido dentro do grupo Carnival, desta vez para uma nova marca, em 2016. Recém-lançada, a Fathom Cruises foi responsável pelo retorno dos navios de cruzeiro norte-americanos à Cuba. Com proposta diferenciada, a marca previa cruzeiros humanitários, voltados também ao voluntariado e à ajuda das comunidades visitadas pelos navios.

O projeto não foi levado adiante pela Carnival, e o navio retornou à P&O em junho deste ano. Agora, a passagem pela companhia britânica durará ainda mais seis meses. O último cruzeiro do navio pela companhia britânica está marcado para o dia 23 de fevereiro. A viagem tem ida e volta à Bridgetown, em Barbados, e navega pelo Caribe.

Além do Azamara Journey e do Azamara Quest, o Pursuit tem outros cinco gêmeos: Sirena, Insignia, Regatta, Nautica e Pacific Princess.

Texto (©) Copyright Daniel Capella (adaptado de Azamara) | Imagens (©) Copyright Azamara, Daniel Capella e AP Photo

Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui