O Global Dream será o maior navio de cruzeiro em número de passageiros. Em construção na Alemanha, o navio da Dream Cruises terá capacidade para surpreendentes 9,5 mil hóspedes em ocupação máxima.
Voltado ao mercado asiático, o Global Dream foi encomendado em 2016 e terá mais de 200.000 toneladas. Com construção atrasada devido à pandemia de COVID-19, o navio deve entrar em operação no começo de 2022.
De acordo com os planos anteriormente anunciados pela Dream Cruises, a embarcação deve permanecer na China durante a maior parte do ano, mas também deve navegar em outros destinos, incluindo os EUA e a Austrália.
De acordo com a companhia, os navio – que tem pelo menos um gêmeo já em construção – não será apenas grande, mas também inovador e tecnológico. Classificados pela própria Dream como ‘o navio do amanhã’, o Global usa inteligência artificial, tecnologias limpas e outras características modernas.
Entre os destaques do navio estão um parque de diversões com montanha russa e diversas atrações, um cinema IMAX com oito salas, vãos internos amplos e uma vasta seleção de restaurantes. Além disso, o Global Dream contará com o The Palace, uma espécie de área vip exclusiva para os ocupantes das maiores suítes de bordo.
Apesar da ampla capacidade de passageiros, o navio não será o maior do mundo em tamanho. Com apenas 204 mil toneladas brutas, medida que se refere a volume interno de uma embarcação, o navio perde para a classe Oasis, que tem mais de 220 mil toneladas.
Confira imagens dos interiores e atrações do Global Dream:
Para ler mais sobre o Global Dream e suas características, clique aqui ou na miniatura a baixo.
Será um belo navio, apesar de ser uma “inspiração” na Classe Oasis da Royal Caribbean international .