Atualizado em 19 de junho com o status atual da operação dos quatro navios
Pronta para retomar seus embarques no próximo dia 1º, a Costa Crociere revisou seus planos para o próximo verão europeu. Agora, a companhia terá quatro navios operando no período, oferecendo estadias prolongadas nos portos de escala e excursões em terra organizadas exclusivamente.
No total, serão dois navios no Mediterrâneo Oriental e dois no Mediterrâneo Ocidental, incluindo os novos Costa Smeralda e Costa Firenze. Juntas, as embarcações oferecerão viagens para Itália, Espanha, França e Grécia, com embarque em 13 portos diferentes.
Todos os navios usarão medidas de saúde e segurança aprimoradas, seguindo Protocolo de Segurança Costa, que inclui procedimentos para todos os aspectos da experiência de cruzeiro, tanto a bordo quanto em terra.
Cancelamentos adicionais
Junto aos novos itinerários, a Costa anunciou o cancelamento de todos os outros roteiros que estavam previstos até a metade de setembro de 2021. Assim, a companhia não deve operar no Norte Europeu nem em outros destinos durante a próxima temporada.
A decisão se deve, diz a Costa, ao nível de incerteza na reabertura de vários destinos que atualmente não garantem a viabilidade dos itinerários por conta da pandemia. Os agentes de viagem e clientes afetados pelas mudanças já estão sendo informados, e recebem informações detalhadas.
Os novos roteiros
De acordo com o novo programa, o Costa Smeralda será o primeiro navio a entrar em serviço, já no dia 1º de maio. No mesmo mês, o Costa Luminosa passa a navegar e, entre junho e julho, também entram em operação o Costa Deliziosa e o Costa Firenze.
Confira detalhes da operação, navio por navio:
Costa Smeralda
Entre 1º de Maio e 3 de Julho:
Itinerário: Savona, La Spezia, Civitavecchia, Nápoles, Messina e Cagliari;
Duração: 3 e 4 noites que podem ser combinados em viagem de 7 noites
A partir de 3 de Julho:
Itinerário: Savona, Marseille, Barcelona, Palermo, Palma de Mallorca and Civitavecchia;
Duração: 7 noites
Status: Operando
Costa Firenze
Entre 4 de Julho e 12 de Setembro
Itinerário: Savona, Civitavecchia, Palermo, Nápoles, Messina e Cagliari;
Duração: 7 noites
A partir de 12 de Setembro
Itinerário: Savona, Civitavecchia, Nápoles, Ibiza, Barcelona e Marselha;
Duração: 7 noites
Status: Confirmado
Costa Luminosa
A partir de 16 de Maio
Itinerário: Trieste, Bari, Corfú, Piraeus, Mykonos e Katakolon;
Duração: 7 noites
Status: Operando
Costa Deliziosa
A partir de 26 de Junho
Itinerário: Veneza, Bari, Mykonos (com pernoite), Corfú e Argostoli;
Duração: 7 noites
Status: Confirmado
De acordo com o comunicado enviado a imprensa, a Costa trabalha com as autoridades nacionais e locais dos países incluídos nestes roteiros para definir detalhadamente as modalidades de suas operações.
Planejamento melhorado
“Atualizamos nosso programa para o verão europeu com base em um cenário de reabertura de portos e destinos, o que nos permite planejar melhor nossas operações e oferecer férias memoráveis em cruzeiros extraordinários aos muitos hóspedes que desejam relaxar neste momento”, diz Mario Zanetti, presidente da Costa Crociere.
“Decidimos focar em destinos no Mediterrâneo, próximos dos nossos hóspedes europeus, que possam ser descobertos ou redescobertos de uma forma verdadeiramente única. Todos os hóspedes podem contar com a Costa para um serviço de alta qualidade, jantares e entretenimento, destinos maravilhosos e uma experiência a bordo excepcional com protocolos de segurança aprimorados”, completa.
Com a nova programação, a Costa também lançará um catálogo de excursões renovado que, de acordo com a companhia, permitirá aos hóspedes descobrir locais incomuns e exclusivos. Além disso, a marca promete enriquecer a experiência com novas opções de menu com “pratos de destino” vinculados aos locais visitados pelos navios.
Texto (©) Copyright Daniel Capella (adaptado de Costa) / Imagens (©) Copyright Costa, Eustace Bagge e Daniel Capella
Adorei um cruzeiro que fiz, a bordo do costa romântica aos paises nórdicos, até S. Petersburgo. Excelente organização.
Boa tarde!
Ano passado fizemos um pacote para Itália de ida, volta aéreo, por motivos de saúde cancelamos o pacote, até hoje não recebi reembolso, por intermédio da CVC local a resposta é de que pós pandemia e decreto iremos receber o valor. Ligo para o número informado e ninguém atende. Importante salientar que não interrompemos a viagem por conta da pandemia e sim por problemas de saúde, conforme encaminhado documentação em anexo via CVC. Esperamos um retorno o mais breve possivel.
Atenciosamente,