MSC Virtuosa chega a Southampton para retomar cruzeiros na Inglaterra

0
MSCVirtuosa
Abril de 2021: MSC Virtuosa chega a Southampton para temporada inaugural

Recém saído do estaleiro onde foi construído, o MSC Virtuosa chegou ao porto inglês de Southampton na semana passada. O mais novo navio da MSC Crociere é um dos que irá começar a operar no Reino Unido a partir deste mês

Já pronto para receber os passageiros britânicos, o Virtuosa parte em viagem inaugural pelas Ilhas Britânicas no próximo dia 20. O cruzeiro irá marcar não só a retomada do serviço da MSC, mas também dos cruzeiros domésticos na região. A operação local está suspensa desde março de 2020. 

Até o começo de junho, o MSC Virtuosa oferece mini-cruzeiros de três e quatro noites pelo Reino Unido, sempre partindo de Southampton. A partir do dia 5 do próximo mês, a embarcação passa a realizar cruzeiros de sete noites, com escalas em Portland (Inglaterra), Belfast (Irlanda do Norte), Liverpool (Inglaterra), e Greenock (Escócia). 

homeport do navio será o ABP Southampton, com quem a MSC Crociere anunciou recentemente uma parceria de longo prazo. Inicialmente, a companhia utilizará o City Cruise Terminal, antes de transferir suas operações para o novo Horizon Cruise Terminal.

Atualmente em construção, o Horizon será o quinto terminal de cruzeiros de Southampton e tem previsão de inauguração para o verão local.

Até agosto, outras onze companhias devem voltar a navegar no Reino Unido, incluindo marcas locais e internacionais, como a Royal Caribbean International. Confira mais detalhes clicando aqui ou na miniatura a baixo. 

Atualizado: doze companhias terão cruzeiros no Reino Unido a partir deste mês

Oito navios em operação até agosto

O navio é o terceiro da MSC a voltar a navegar em 2021. Além dele, já estão em serviço o MSC Grandiosa e o MSC Seaside, ambos oferecendo cruzeiros no Mediterrâneo. 

Todos os navios operam sob o mesmo protocolo de saúde e segurança, desenvolvido com por um painel de especialistas e que inclui testagem universal antes do embarque.

No total, a MSC pretende ter outros oito navios operando na Europa até o começo de agosto. Os planos também previam a retomada de outros dois navios, que acabaram tendo suas programações canceladas. 

MSC Virtuosa traz novas atrações

Com 19 decks, o MSC Virtuosa oferecerá aos hóspedes residentes no Reino Unido características tradicionais, além de novas atrações. De acordo com a MSC, o navio conta com o “melhor em restaurantes finos, entretenimento de classe mundial, bares e lounges relaxantes, lojas, spa e centros de fitness e um parque aquático, além de clubes para crianças e adolescentes”.

O navio também traz a icônica promenade da classe Meraviglia, que estreou no MSC Meraviglia em 2017 e tem uma cúpula de LED de 112 metros. Considerado o coração e o centro social do navio, o espaço é ladeado por lojas, bares e restaurantes. 

Além disso, o MSC Virtuosa contará com o primeiro MSC Starship Club. Classificada pela companhia como “a primeira experiência futurista e imersiva dos mares”, a atração terá um barman robô humanoide, chamado Rob. 

Texto (©) Copyright Daniel Capella (adaptado de MSC) / Imagens (©) Copyright MSC

Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui