Atualizado: doze companhias terão cruzeiros no Reino Unido a partir deste mês

0
Princess terá dois navios operando na Inglaterra já nos próximos meses

Após o governo do Reino Unido reautorizar a operação de cruzeiros em suas águas, doze companhias já anunciaram intenção de oferecer itinerários no país. As viagens ocorrerão a partir de maio e terão, a princípio, roteiros limitados. 

Confira a lista de companhias que já anunciaram seus itinerários britânicos:

1. P&O Cruises

P&O terá Britannia e Iona navegando entre as Ilhas Britânicas

Marca britânica da Carnival Corporation, a P&O Cruises terá dois navios operando a partir de Southampton. O Britannia e o novo Iona realizarão cruzeiros voltados ao público local e sem escalas. 

Enquanto o Britannia oferecerá viagens mais curtas, de 3 e 4 noites, o Iona fará viagens mais longas, que chegam a navegar pela Escócia. O cruzeiro inclui navegação panorâmica ao redor da Ilha de Iona, local que serviu de inspiração para o nome do navio. 

Para embarcar, os passageiros precisarão ter recebido ambas as doses de suas vacinas contra a COVID-19. O primeiro cruzeiro com o Britannia ocorre em 27 de Junho e em 7 de Agosto com o Iona.  

2. Cunard Line 

Outra marca da Carnival Corporation, a Cunard Line terá um navio operando no Reino Unido durante o verão local. O Queen Elizabeth realizará viagens a partir de Southampton entre Julho e Outubro. 

Também sem escalas, os cruzeiros navegarão pelas ilhas inglesas, e terão duração que varia entre 3 e 12 noites. 

Assim como o caso da P&O Cruises, a Cunard exigirá que os passageiros tenham sido imunizados contra a COVID-19 antes do embarque. Os cruzeiros também serão exclusivos para moradores do Reino Unido. 

3. Princess Cruises 

Regal Princess é um dos navios que irá operar a partir de Southampton

A Princess Cruises completa a oferta da Carnival Corporation no Reino Unido, com dois navios oferecendo cruzeiros ao público local. O Sky Princess e o Regal Princess também navegarão a partir do Porto de Southampton, com cruzeiros voltados exclusivamente ao público local. 

A vacina contra a COVID-19 será obrigatória e a primeira viagem está marcada para 31 de Julho.

Enquanto os primeiros cruzeiros incluirão apenas navegação panorâmica, a Princess também prevê cruzeiros com escalas futuramente. A companhia planeja paradas em Liverpool, Belfast e Greenock. 

4. Viking Cruises

A Viking Cruises será uma das primeiras companhias a retomar a operação no Reino Unido. A companhia de luxo decidiu enviar seu mais novo navio, o Viking Venus, para o país, com o primeiro cruzeiro marcado já para o dia 22 de Maio. 

A embarcação operará a partir de Portsmouth, no Sul da Inglaterra, oferecendo cruzeiros de oito noites pela costa inglesa. Os itinerários incluem navegação panorâmica, mas não terão escalas em outros portos. 

Após inicialmente afirmar que não iria pedir vacinação a seus passageiros, a Viking mudou seu protocolo e confirmou a exigência. Além disso, a companhia realizará exames PCR nos hóspedes, para detectar a potencial presença do novo coronavírus.

As viagens também serão exclusivas para moradores do Reino Unido. 

5. MSC Crociere 

MSC Virtuosa ficou pronto há alguns meses, mas ainda não recebey passageiros

Outra companhia que anunciou sua intenção de operar no mercado inglês neste verão foi a MSC Crociere. A companhia italiana afirmou que terá cruzeiros partindo de Southampton já a partir de Maio, com seu mais novo navio, o MSC Virtuosa. 

A primeira viagem deve partir no dia 20 deste mês, com itinerários que incluem navegação panorâmica pelas Ilhas Britânicas e, posteriormente, escalas nos principais destinos do Reino Unido. 

Diferentemente de outras companhias, a MSC optou por não exigir a vacinação contra a COVID-19 a seus hóspedes. Os hóspedes precisarão, no entanto, de um teste negativo para a doença antes do embarque. Além disso, para embarcar, é preciso morar no Reino Unido. 

6. Fred. Olsen Cruise Lines 

Uma das primeiras a anunciar sua retomada no Reino Unido, a Fred. Olsen Cruise Lines terá viagens costeiras no país a partir de Julho. Utilizando seus dois novos navios, o Borealis (ex-Rotterdam) e o Bolette (ex-Amsterdam), a companhia britânica agendou 11 cruzeiros domésticos para o verão local. 

Também voltados aos residentes do Reino Unido, as viagens partirão de Dover e de Liverpool e farão navegação panorâmica pelas Ilhas Shetland, Orkney e Scilly. 

Diferentemente de outras companhias, a Fred. Olsen ainda não definiu se exigirá ou não a vacinação a seus hóspedes. A empresa disse que ainda aguarda orientações do governo britânico para tomar uma decisão final. 

7. Marella Cruises

Marella Cruises opera o antigo Splendour of the Seas

Através de suas redes sociais, a Marella Cruises anunciou que também irá retomar operações no Reino Unido durante o verão local. Voltada para o mercado inglês, a companhia terá cruzeiros a partir dos Portos de Newcastle e Southampton. 

Serão utilizados dois navios, o Marella Explorer e o Marella Explorer 2. 

8. Disney Cruise Line 

Outra companhia a anunciar sua participação na retomada no Reino Unido é a Disney Cruise Line. A marca norte-americana terá o Disney Magic na costa inglesa, com cruzeiros curtos partindo de quatro portos ingleses diferentes. 

As viagens começarão a ser vendidas em abril e terão embarque em Tilbury, Newcastle, Liverpool e Southampton.

Assim como a Fred. Olsen, a Disney ainda não definiu quais serão as exigências para embarque por aguardar instruções do governo local. Sabe-se, no entanto, que os cruzeiros serão exclusivos para os moradores do Reino Unido e começam em julho. 

9. Celebrity Cruises 

Celebrity Silhouette será o navio da companhia premium do Grupo Royal Caribbean na Inglaterra

A Celebrity Cruises também irá oferecer cruzeiros no Reino Unido a partir do dia 3 de julho. A companhia do Grupo Royal Caribbean dedicará o Celebrity Silhouette aos itinerários domésticos britânicos.

Com vacinação contra COVID-19 como exigência para os passageiros, o navio oferecerá roteiros de seis a oito noites com partida de Southampton.

10. Royal Caribbean International 

A Royal Caribbean International retornará no Reino Unido, com o Anthem of the Seas. O navio da Classe Quantum volta a navegar na região em 7 de julho, com roteiros domésticos voltados aos moradores locais. 

Assim como a Celebrity, a companhia exigirá que seus passageiros estejam totalmente vacinados contra a COVID-19 antes de embarcar. Estão previstas viagens curtas sem portos de escala, seguidas de cruzeiros mais longos com paradas nas llhas Britânicas. 

11. Virgin Voyages

Fundada há alguns anos, a Virgin Voyages pretendia realizar sua viagem inaugural em março de 2020. Seu primeiro navio, o Scarlet Lady ficou pronto no mês anterior e realizava o trajeto entre o estaleiro onde foi construído e seu porto-base, a cidade de Miami, nos EUA, quando a pandemia de COVID-19 estourou. 

Assim, a embarcação não recebeu passageiros até hoje e teve sucessivos planos de lançamento cancelados ou adiados.

Agora, a companhia parece ter encontrado a solução definitiva para oferecer cruzeiros pela primeira vez. Com origem inglesa, a companhia se juntou ao grupo de marcas que irá navegar no Reino Unido a partir desse mês.

O Scarlet deve ficar baseado em Portsmouth, cidade no sul inglês, oferecendo cruzeiros curtos sem paradas intermediárias. A primeira viagem está marcada para 6 de agosto e está disponível para britânicos que tenham recebido vacinação contra a COVID-19. 

12. Saga Cruises 

Outra companhia local reiniciando serviço nos próximos meses é a Saga Cruises. Com dois navios, a marca irá oferecer cruzeiros a partir de Tilbury, porto no Tâmisa próximo ao centro de Londres. 

Com a primeira viagem marcada para 27 de junho, o Spirit of Adventure e o Spirit of Discovery farão roteiros para a própria Inglaterra, além das Terras Altas da Escócia e também para os Fiordes na Noruega. 

Exclusivos pra moradores do Reino Unido, os cruzeiros serão reservados para quem já recebeu vacinas contra a COVID-19. 

Publicado originalmente em 28 de Março de 2021

Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagens (©) Copyright Daniel Capella

Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui