2021/2022: Azamara e Regent cancelam temporada na América do Sul

0
Seven Seas Mariner era um dos navios com passagem pela América do Sul prevista

Duas companhias de cruzeiro cancelaram a totalidade de suas temporadas na América do Sul em 2021/2022. Após a Regent Seven Seas ter confirmado o cancelamento em maio, a Azamara Cruises fez anúncio similar na semana passada. 

Operando cruzeiros de alto padrão, as companhias optaram por não incluir a região em suas retomadas. Originalmente, tanto a Azamara quanto a Regent pretendiam operar temporadas completas na América do Sul, com diversos cruzeiros visitando também portos brasileiros. 

Regent Seven Seas 

Em maio, ao confirmar as datas de retomada para sua frota, a Regent Seven Seas confirmou o cancelamento da maior parte dos itinerários que incluíam passagem pela América do Sul e Brasil em 2021/2022.

Na ocasião, a companhia de luxo da Norwegian Cruise Line Holdings informou que todos os seus navios voltarão a navegar de forma gradual até 15 de fevereiro de 2022.

Cotado para passagem pela sul-americana, o Seven Seas Voyager será o último a voltar a navegar. Em vez de vir para a região, a embarcação permanecerá na Europa, realizando novos roteiros pelo Mediterrâneo. Em abril, assume a programação anteriormente programa pelo Velho Continente, com itinerários no Norte Europeu e também Mediterrâneo. 

Outro navio com viagens pela América do Sul previstas até então, o Seven Seas Mariner voltará a navegar apenas em dezembro, realizando uma volta ao mundo. 

O único itinerário para a América do Sul mantido até o momento ocorre no próximo mês de abril. A bordo do Seven Seas Navigator, a viagem tem ida e volta para os EUA e inclui passagem pelo Rio Amazonas. No Brasil, prevê paradas em Manaus, Parintins, Alter do Chão, Boca da Valéria e Santarém. 

Azamara 

Azamara não virá ao Brasil em 2021/2022

Em anúncio similar ao da Regent, a Azamara Cruises cancelou a temporada sul-americana 2021/2022 no último dia 1º.

Recentemente vendida pela Royal Caribbean, a companhia premium citou complexidades operacionais continuadas como razão para os cancelamentos na América do Sul e também no Oriente Médio, na Austrália e na África. 

Com isso, confirmou as datas de retomada para toda a frota até Janeiro de 2022. O primeiro navio a voltar a navegar é o Azamara Quest, que entra em serviço no Mediterrâneo já no próximo mês. Antes programado para a temporada sul-americana, o navio seguirá para o Caribe no final do ano, permanecendo na região durante os primeiros meses de 2022. 

Já o Azamara Journey retomará serviço em outubro, permanecendo na Europa durante todo o inverno local. Enquanto isso, o Azamara Pursuit volta a navegar na África do Sul em janeiro de 2022 e o novo Azamara Onward estreia apenas no próximo verão europeu

Norwegian cancela embarque no Brasil e parte da temporada 

Norwegian Star em Lisboa

Enquanto isso, outras quatro companhias também anunciaram cancelamentos para a próxima temporada sul-americana. Com operações similares, as companhias costumam realizar estações completas na região, navegando entre o Brasil e o Chile. 

A Norwegian Cruise Line tem prevista temporada na América do Sul com o Norwegian Star. O navio, inclusive, pode se tornar o primeiro da companhia a realizar embarques no Brasil em quase cinco anos.

Em sua última rodada de cancelamentos, no entanto, a NCL informou que todas as viagens que seriam realizadas pelo Star até 2 de janeiro de 2022 não irão mais ocorrer. Assim, parte da temporada sul-americana além do primeiro embarque no Brasil, estão efetivamente cancelados. 

Holland America, Princess e Celebrity também tem alterações

Celebrity Infinity

Em junho, a Holland America Line se tornou outra companhia a cancelar todos os roteiros na América do Sul até o fim do ano. Parte da Carnival Corporation, a marca premium ainda suspendeu os cruzeiros na Austrália e Ásia pelo mesmo período. 

Assim, foram cancelados quatro cruzeiros do Westerdam na região. Responsável pela temporada sul-americana, o navio ainda conta com cinco itinerários previstos pela Argentina, Chile, Uruguai, Peru e Equador até meados de março.

A companhia também mantém planos de realizar um cruzeiro de circum-navegação pela América do Sul em 74 noites. Com início previsto para janeiro, a viagem tem 11 escalas no Brasil incluídas em seu itinerário. 

Também parte da Carnival Corporation, a Princess Cruises mantém, até o momento, seus roteiros na região a partir de dezembro.

A companhia, no entanto, já havia adaptado a estação sul-americana, reduzindo a oferta e substituindo navios. Além disso, optou por cancelar todos os roteiros com passagem pelo Brasil, que aconteceriam a bordo do novo Discovery Princess. 

Outra companhia que já havia diminuído a oferta na América do Sul, a Celebrity Cruises alterou o começo da temporada local. Após o cancelamento de cruzeiro posicional, o primeiro roteiro do Celebrity Infinity na região está previsto para o final de dezembro. 

Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagens (©) Copyright Daniel Capella e Rui Minas

Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui