A Prefeitura de Santos irá modificar o funcionamento de alguns dos equipamentos turísticos da cidade para atender aos passageiros dos navios de cruzeiro.

Localizados no centro da cidade, o Museu Pelé, o Bonde turístico e o Museu do Café vão abrir também nas segundas-feiras em que houver escalas no Concais, o terminal de cruzeiros de Santos. 

De acordo com a administração municipal, a medida visa “um maior atendimento da demanda de turistas até o mês de abril”.

Com os horários de check-in agora escalonados para o atendimento dos protocolos de distanciamento, turistas que chegarem mais cedo à Cidade poderão aproveitar para conhecer os equipamentos turísticos antes do embarque, disse a prefeitura. 

A medida passou a valer na segunda-feira do último dia 8, quando o MSC Preziosa esteve em Santos para iniciar um mini-cruzeiro. 

A secretária municipal de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo Selley Storino destaca que a abertura às segundas-feiras também atenderá os passageiros em trânsito dos navios.

“Todos os nossos equipamentos estão cumprindo os protocolos vigentes pelo Plano SP e para a Cidade é muito importante porque movimenta a economia local a presença deles aqui”, disse. 

Os horários dos três equipamentos às segundas-feiras serão mantidos. O Museu Pelé (Largo Marquês de Monte Alegre, n° 1 – Valongo) tem entrada gratuita até dezembro e funciona das 10h às 18h.

O Bonde (Largo Marquês de Monte Alegre, n° 2 – Valongo) funciona das 11h às 17h, com saídas a cada hora, e o ingresso custa R$ 7.

Já Museu do Café (Rua XV de Novembro, n° 95 – Centro Histórico) tem horário de funcionamento das 9h às 18h, com bilheteria encerrando às 17h. O ingresso custa R$ 10 e pode ser comprado antecipadamente pelo site Ticket360 ou na hora do passeio. Aos sábados a entrada é gratuita.

As segundas-feiras em que haverá a abertura dos três equipamentos turísticos serão:

  • 8 e 29 de novembro;
  • 6, 20 e 27 de dezembro;
  • 3, 17, 24 e 31 de janeiro;
  • 7, 14, 21 e 28 de fevereiro;
  • 7, 14, 21 e 28 de março;
  • 4 e 11 de abril. 

Texto (©) Copyright Daniel Capella (adaptado de Prefeitura de Santos) / Imagens (©) Copyright Daniel Capella

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *